Você acha "chic", o Brasil emprestar dinheiro pro FMI, e as prefeituras todas falidas?

É o seguinte: eu escutei uma reportagem, onde lula falava que era chic o Brasil ter dinheiro pra emprestar ao FMI, ele disse que queria ser lembrado por todos como o presidente que emprestou dinheiro ao FMI. Você acha chic o Brasil ter dinheiro pra emprestar e não ter dinheiro para do Brasil? Que estão todas com o FPM reduzidos pela metade e os prefeitos não teem dinheiro pra pagar a folha de seus municípios, e presidente fala que tem pra emprestar ao fundo. Isso é chic?

Update:

Eu não sou de nenhum partido ou posição; eu penso com minha própria cabeça, não preciso de propaganda enganosa pra saber das coisas eu vejo o que ta acontecendo com o Brasil, não recebo nada nem to fazendo propaganda de ninguém. Uma pessoa falou que agora ta bom pra quem estuda, eu ontem via uma reportagem de um jovem que teve que parar de estudar por não ter condições de pagar os estudos; e não foi só ele, são milhares que deixaram de estudar por não ter incentivo e nem condições. E ainda tem gente teimoso que não enxerga isso, parece que foi feito uma lavagem no cérebro.

Comments

  • Antonio A, você já viu uma reunião de pessoas ricas onde aparece um penetra pobre, e que não tendo nada para falar, começa a fazer gaiatice para os presentes? Pois é isso que acontece com o lula, como não fede nem cheira, não soma nada, muito pelo contrário deslustra a reunião, começa a fazer piadinhas que fazem muito efeito nas reuniões do PT, para os apaninguados do planalto onde se o lula estiver com um desarranjo no intestino e soltar algum gas intestinal eles aplaudem, ali faz efeito, entretanto, lá na reunião do G-20, o pobre homem não é levado a sério. O Lula não foi convidado, ele se auto convidou e faz questão de bater fotos com alguns governantes do mundo para dizer que está fazendo alguma coisa. Lêdo engano, onde se reúne o g-20, ao lado da sala principal, existe uma saleta, onde são colocados para assistir em um telão, estes ditadores da américa do sul. Enquanto isso, nós somos levados na base da galhofa por causa do analfa-presidente. Estas atitudes do lula, credencia-nos por aí, como um povo selvagem que só aprecia de samba, carnaval , futebol e cachaça.

  • Apenas a confirmação que o Brasil não sairá mesmo do terciero mundo mesmo o primeiro mundo estando em crise,Vergonhoso.

  • Realmente não creio que hoje o Brasil esteja em uma situação na qual possa "emprestar" dinheiro ao Fundo Internacional, mas distribuir dinheiro para prefeituras também não é uma solução razoável, afinal, dos dois modos saímos perdendo. Pegue o exemplo do Maluf... de 13 A 45 milhões no exterior....

  • Não é chic, mas é necessário. O Molusco é muito infeliz em tudo o que diz de improviso (sem o texto prontinho pra ele ler). Infelizmente sobrou pra todo mundo pagar pelos malabarismos financeiros do mercado de capitais. Os caras faturaram bilhões e a conta (de trilhões) sobrou pra gente pagar.

    Sem esse dinheiro o comércio internacional iria ficar estagnado e a crise se aprofundaria a níveis insuportáveis.

    Qto às prefeituras, elas estão quebradas simplesmente pq são poços sem fundo de dinheiro, a corrupção corre solta nos municípios. E muitos municipios foram criados sem critério, em regiões que não tem a menor condição de existirem, só pra ganhar o FPM.

  • Sua colocação é muito importante, pois o coerente e prudente seria não haver lugar para um comentário que este, realmente está a desejar a situação ineterna dos país, mas existe prioridades governamentais, primeiro o que deve ser visto é que ele esteja investindo futuramente falando, garantido talvez o excedente para mudança de moeda, talvez o plano seja assumir o euro, então ele está trabalhando de forma que a população não esteja percebendo o fundo da conotação, estou indo longe demais em comenmtar sobre talvez este plano, mas ele não está errado, a questao é socialização....

  • Eu acho é muito burro! E se derem o calote no FMI? com meu imposto NÃO!!! Enquanto existir paraíso fiscal, não toquem no meu dinheiro. Nem que eu tenha que sonegar!

  • .

    .

    .

    .

    .

    BREGA!!!

    .

    .

    .

    .

  • Acho que o presidente Lula foi infeliz na frase, mas lendo mais adiante qd. ele explica o qt. lutou contra o FMI, eu consigo entender perfeitamente a alegria dele, agora vendo que aquele que nos humilhou tantas vezes também tem suas necessidades, mas não concordo em emprestar dinheiro para ninguém, precisamos sim é cuidar do nosso povo.

  • Cara, as prefeituras estão falidas por falta de capacidade e corrupção dos prefeitos, cada um que entra rouba um monte e sai deixando um rombo e assim por diante, nao tem nada a ver com o LULA, voce esta na folha de pagamento de alguma prefeitura né ?? Espertinho. To sentindo cheiro de TUCANO aqui.

  • Uma coisa é certa: muitos brasileiros que passavam fome enquanto a feb re da privatização foi praticada no pais, agora podem inclusive estudar e olhar as pessoas com os olhos nos olhos e não de cabeça baixa e envergonhados pela condição de miséria vivida. Só quem é muito cego não vê isso. Ou então idolatra o FHC e companhia que vendiam nosso pais em uma prática econômica pra vigarista nenhum botar defeito. Emprestar dinheiro é sim muito melhor do que emprestar, disso não tenho dúvida, e nessa perspectiva, de quem pagou, não deve mais e ainda tem dinheiro suficiente pra auxiliar outros paixes em dificuldades econômica, sim, é muito chic!

    Abraços

    André

Sign In or Register to comment.