Gente leiam minha história e me ajudem a fazer uma escolha!!!!?

Leiam minha história e me ajudem a decidir, pois não sei mais o que fazer...

Bom... eu tenho 22 anos, farei 23 no final do ano.

No ensino médio, eu era muito boa em biologia. Era a matéria onde me saia melhor, tirando quase sempre 9 ou 10. Eu fazia estágio na Caixa Econômica também, o estágio acabou quando terminei o ensino médio.

Na época queria fazer medicina, fiz vestibular, passei na primeira fase mas não na segunda.

Passei um ano fazendo cursinho e nesse ano foi o primeiro ano do Novo Enem. Coloquei medicina como 1a opção e enfermagem como 2a opção.

Passei em enfermagem e fui fazer, em outra cidade, morando com uma prima que tb estudava lá. No primeiro semestre não gostei e abandonei.

Voltei pra minha cidade, pra casa. E acabei errando feio por não ter prestado Enem ou vestibular.

Quando começou o outro ano, estudei em casa mesmo. Tive depressão (coisas que começaram já ali na época que fazia enfermagem, quando fui morar fora, mas que se intensificaram depois), tive transtorno de ansiedade e síndrome de pânico. Tomava remédios que me deixavam grogue, mal consegui estudar.

Nesse tempo, meus interesses começaram a mudar. Comecei a me interessar mais pela área de humanas, que nunca fui muito afim, muito mais por preconceito. Comecei a ler sobre política, filosofia, literatura, sociologia. Passava o dia em casa falando de política em fóruns.

Fiz o Enem meio descrente, mas o fato de ter passado o ano lendo muitas notícias, escrevendo na internet, me ajudou a ter uma excelente nota na redação, o que me fez ter uma boa média.

Na semana de inscrição, pensava em fazer Direito, Economia ou Ciências Sociais, nessa ordem. Só que minha nota apesar de boa não dava para passar em Direito. Coloquei então Economia e Ciências Sociais no SISU.

No último dia, exatamente na última hora de encerrar as inscrições, começou a bater muita dúvida quanto ao curso de Economia, porque eu não gosto de matemática, e não iria ser feliz trabalhando com finanças. Então pensei "vou colocar um curso fácil para transferir depois pra Direito".

Coloquei então História na primeira opção, muito no impulso. Faltavam 5 minutos pra encerrar.

4, 3, 2, 1...

Pronto. Não dava mais pra mudar.

Depois que encerrou, fiquei pensando "meu Deus, o que eu fiz?"

No final das contas, o que eu queria mesmo era cursar Direito. Qualquer outra opção estava colocando apenas porque não dava pra fazer o que eu queria. E para não ficar sem fazer nada...

Me matriculei e fiz 2 semestres de História. Tentei transferência mas foi indeferida. Esse ano, fiz o Enem de novo, mas tive uma nota menor que a anterior. Porém a nota deu pra passar em Biologia.

E aqui estou com essa dúvida: faço ou não Biologia ao invés de História?

Jogo esse 1 ano no lixo de História?

Eu estava gostando do curso, mas sentia um vazio, porque nunca foi minha matéria favorita, apesar de gostar de humanas. Fora as perspectivas de salário.

Já biologia era uma matéria com a qual eu tinha mais identificação. Mas poxa, do ensino médio pra cá, eu mudei muito. Minha cabeça e interesses mudaram. Devo retornar aos interesses antigos?

Ahh, e outra coisa. Eu odeio a cidade onde faço História. Não aguento mais morar lá. Se fosse Direito, talvez seria mais fácil fazer um sacrifício. Mas por um curso que nem era bem o que eu queria... apesar de ter gostado depois de ter entrado, eu entrei em História de pára-quedas.

Se eu for fazer história mesmo, vou tentar conciliar com uma faculdade particular de Direito, as duas ao mesmo tempo. Mas se fizer biologia, onde eu passei, não tem faculdades de Direito por perto. Vou ter que abrir mão totalmente desse objetivo, e talvez concilie com psicologia, que é o que tem lá na cidade.

Minha mãe não apoia que eu faça Direito, pra piorar. E não tenho $. Faria por FIEs ou tentaria arranjar emprego. Enfim. Me ajudem!!!!!!!!! Não sei o que fazer!!!!! Éurgente!!!!!!!!!!!!1

Comments

• O mundo precisa de médicos e vi que também criou uma paixão por algumas coisas de humanas que envolviam trabalhos sociais, acho que você pode ligar os pontos e chegar onde quer, mas vou dar uma dica, independente do que você faça, você vai ter mais satisfação onde você puder ajudar, onde você puder tirar um sorriso de alguém e lembrar de todo o sacrifício, mas sentir que por aquele sorriso tudo valeu a pena!

• Eu faço Ciências Biológicas e amo. Também gosto de História. Mas a área biológica me interessa mais.

Faça o que gosta sem se importar com opinião de mãe, porque quem vai trabalhar na área é você.

Já que sonha ser médica faça biologia e uma pós em genética.

Vai trabalhar em laboratórios de pesquisa ;)

• era melhor fazer ciências biologicas

Sign In or Register to comment.