A única solução para o trânsito na minha opiniâo?

nas grandes capitais do Brasil a única maneira de diminuir os acidentes e tantas mortes é diminuir o limite de velocidade nos centros a velocidade não poderia ser maior do que 50km por hora, isso diminuiria o ritmo das pessoas e com certeza facilitaria uma freiada quando necessário, ´a minha opinião.

Comments

• Amigão, cultivo o hábito de tentar pensar completamente diferente de todas as pessoas, como exercício de criatividade.

A solução para o trânsito, prá mim, não é o controle de velocidade, muito menos o transporte coletivo. Sabe porquê? Porque as pessoas querem a liberdade de se deslocar no limite da possibiliadade que o equipamento permite. E ninguém quer andar trinta minutos até o ponto de õnibus ou estação de metrô. As pessoas querem a praticidade de entrar no veículo logo na porta de casa, e sair na porta do trabalho, ou da academia.

Então, a solução para o trânsito é a MOTOCICLETA!. Ágil, veloz, econômica, prática. Sabia que já existem motos chinesas a eletricidade, com autonomia de 60km para 8h de carga de bateria? Pequenas, fazem no máximo 40km por hora (o cara anda no limite da máquina, mas não ultrapassa o limite que você disse aí em cima). E isso é o dobro da velocidadde dos coletivos hoje!

Tem uma italiana com duas rodas na frente: não tomba! Muito menos acidentes.

A solução seria um sistema misto, de motonetas elétricas e bicicletas, com pistas exclusivas.... quem preferisse bicicletas, pagaria menos imposto de renda.... O trânsito para carros nas cidades seria restrito.

Abraços.

• Solução para o Trânsito?

Metrô sem dúvidas...

• Acho que transportes coletivos, solucionaria muita coisa. Mas infelizmente nossos transportes estão longe de alcançar o conforto ao qual um carro e uma moto proporcionam. O uso coletivo iria diminuir a poluição, o stress no trânsito, atrasos, etc. Sem contar que tudo depende de uma educação também, vai da consciência não dirigir bêbado, ou drogado. Este é o ponto onde, se torna mais difícil de se solucionar

• Educação vem de berço.Se no currículo escolar tivesse a cadeira"Educação para o Trânsito" desde a alfabetização,de repente poderia ser bem melhor.

• O problema hj nao eh so excesso de velocidade, mas tb tem carro demais nas ruas.

O melhor eh investir no transporte público, dando mais conforto e segurança pra população, além de ligar o maior numero de bairros possíveis.

Assim o pessoal ia parando de usar so o carro.

• hahahaha.

Não era piada????

Sign In or Register to comment.