Formatar apenas partição?
Olá!
Eu estava precisando formatar meu sistema, e queria ter a certeza de que se eu criar uma partição para fazer backup, e deixar a outra só com o sistema, eu iria conseguir formatar só a do sistema, sem correr o risco de acabar formatando o HD inteiro.
PS: vou formatar usando o sistema de instalação do XP, por isso estou meio 'com medo' rsrsrs.
Grato, Killa.
Comments
Olá killa!
Segue link com mts matérias, q ensinam como fazer:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=op...
abç
Múltiplas partições de drives não diminuem a performance do mesmo, pois, partições adicionais não afetarão a velocidade em que os dados vão e vêm através da interface do drive. Você pode certamente utilizar mais do que uma partição, se desejar. Alguns usuários se darão bem com uma única e grande partição (ou seja, há apenas uma única letra de drive, como o "C"), mas, outros preferirão criar múltiplas partições no drive - uma para o sistema operacional, outra para os aplicativos, outra para os dados e por aà vai. Isso realmente depende das suas necessidades pessoais.
à fácil criar múltiplas partições em um único HD quando você inicialmente formata um novo drive, mas isso irá requerer um software especial (como o Partition Magic, para adicionar ou redefinir o tamanho de partições de um drive já existente sem destruir os dados. Antes de fazer qualquer mudança em uma partição, não se esqueça de efetuar a desfragmentação e, depois, um backup dos seus arquivos.
Você consegue sim formatar apenas a partição do sistema utilizando a formatação inclusa na instalação do XP. Basta apenas tomar cuidado ao escolher a partição a ser formatada. Existe uma opção, na instalação do XP, que você pode também criar novas partições ou excluir as já existentes. Recomendo ler atentamente as opções antes de ir dando seqüencia no procedimento. Eu mesmo já fiz, em uma formatação nas pressas, a fusão das minhas partições, perdendo tudo. Mas se o fizer com atenção não há risco algum. Uso 6 partições no meu sistema, e frequentemente estou formatando a do sistema (C:/).
Abraços e espero ter ajudado.
na hora que vc tiver quase formantado ele vai pedi qual disco vc quer formatar tipoo disco c: ou disco d: se seu hd tiver essa repartiçao, formata qual tiver o windows xp instalado e ja eras