Como montar um PC para trabalhar com edição de imagens?

Eu preciso urgentemente de uma configuração para trabalhar com Photoshop, Illustrator e afins. Faço Design Gráfico e perco horas fazendo trabalhos que não exigiriam tanto tempo assim. Quero que meu computador, por exemplo, ligue na velocidade de um espirro... rs.

Mas tem um detalhe, seria mais o caso de ver memória, processador (on ou off, qual seria melhor), placa mãe e placas adicionais (Se realmente necessário).

Já tenho gravador de DVD e HD (aliás não é SATA... não me lembro do nome. Não sei se seria um problema).

Fico grato.

Comments

• Olha eu Trabalho com este segmento. Desenvolvo trabalhos Gráficos em Photoshop Cs4, Illustrator Cs4, Indesign Cs4, Premier Cs4, Alguns em flah Cs4, Corel Draw X5 e, a configuração que uso no trabalho é a seguinte:

*processador I7 950;

*12 gigas de RAM DDR3;

*Placa de video off-board (extremamente necessária para este tipo de trabalho) GTX 295

*3 TB de hd (3x1tb) - SATA 2 - novo só acho desses mesmos rsrsrs

*Gravador de blu-ray;

*Fonte Giga bite de 950 wats REAL

monitor apple cinema HD de 30" (extremamente DESNECESSÁRIO porem a qualidade de imagem de um monitor MAC é insuperável... mais é MUITO CARO)

*placa mae Giga bite GA-EX58-EXTREME

tirando o monitor a configuração comprada em uma loja com peças originais em São paulo saiu em torno de 8.000,00 comprada em agosto de 2009. (facada né)

porém se teu orçamento não lhe permite isso (por que o meu não permite isso mesmo - sou um quebrado rsrsrsrs) eu lhe passo minha configuração do meu pc de casa comprado na mesma loja que o do meu trabalho:

Placa mãe giga bite: EP45 UD3L

*08 gigas de RAM DDR2 - (Não tinha cash pra montar um DDR3 mas o meu DDR2 aguenta muito bem, garanto)

*Placa de vídeo: HD4870 1giga - muto boa e exelente relação custo benefício - atualmente sai por volta de uns 500,00

*Processador - core2quad Q9550 um dos melhores da linha core 2 quad

*Gravador de dvd normal (sata)

*Fonte de 600 W REAL *NUNCA DESCUIDE DE SUA FONTE POIS UMA FONTE QUE NÃO SUPRIRÁ SUAS NECESSIDADES PODE ACABAR COM SEU COMPUTADOR

monitor sansumg P2370 23" full HD muito boa a qualidade de imagem ( comprei ha 02 semanas paguei 630,00 nele a vista em Patos de Minas-MG (onde moro) - Um dos melhores monitores do mercado considerando relação CUSTO X BENEFÍCIO

Gastei com algumas modificações no decorrer desses 06 meses incluindo o Monitor 3990,00

Consigo trabalhar bem tanto quanto em meu trabalho num computador com o dobro do valor...

HOJE SE FOR COMPRAR ele deve sair por volta de uns 3.000,00 com o monitor e tudo mais NOVO!!

Mas se puder compre uma placa mãe DDR3, memórias respectivas, e um processador no mínimo um core I5 pois a linha core 2 quad já está ficando ultrapassada...

AH E NÃO SE ESQUEÇA USE SISTEMA OPERACIONAL DE 64 BITS PARA UMA CONFIGURAÇÃO ACIMA DE 3 GIGAS DE RAM POIS DO CONTRÁRIO O A MAIS NÃO SERÁ UTILIZÁVEL...

Boa Sorte em sua busca por algo melhor e Pesquise onde comprar, Garantia, procedencia,

Comprei o computador: http://www.flipinformatica.com.br/ (só que na loja física) eles são um pouco careros mais valeu a pena, até hoje não deu defeito... mas se vcê quiser comprar em um site, um site barato é o balão da informática: https://www.balaodainformatica.com.br/ - NUNCA COMPREI NADA NELE, porém um amigo meu comprou e disse que é confiavel, e realmente tem os preços baixos, cabe a você confiar ou não...

té mais!!

BUDEGAS

• Hoje em dia qualquer máquina nova

já vem com configuração pra rodar todos esses programas

e além do processador core 2 due

só não pode ser o windows starter

• Apenas use uma placa de memória boa, digamos com uns 2Gb de memória no mínimo, um bom processador também é necessário, um 2 core duo já começa a resolver o seu problema, essa é a configuração do meu pc e trabalho com todos os programas que vc citou.

Sign In or Register to comment.