Gostaria de saber se uma Mãe com tipagem sanguínea O+ e o pai A+ pode nascer um bebê com tipagem O-?

Por favor preciso saber das possibilidades, pois eu e meu marido estamos desconfiando que ele não é o pai da filha dele com a ex mulher dele... Pliisss!!!

Comments

• É impossivel nessa cituação nascer O-,

se me lembro bem das aulas de biologia o fator Rh + com Rh + ou -, só pode dar Rh +, já para dar negativo tem q ser Rh - com Rh -.

• claro que sim. vou tentar explicar os tipo sanguíneo O e constituído biologicamente por 02 ii e o A e constituído por AA ou Ai. então a criança pode ser somente do tipo sanguíneo A ou O.

• Ainda é possível. Se os pais Rh+ forem heterozigóticos, há 1/4 de chance da criança nascer com Rh-.

Para nascer O, dependendo do sangue da mãe ser heterozigótico (Ia I), somente nessa condição, o cruzamento com o sangue O dará uma chance de 50% para tipagem O.

cruzando as proabilidades (1/4x1/2=1/8), as chances desse garoto ser Sangue O- é de 12,5%.

• É impossível.

O bebê poderia ser A ou O porém com o Rh negativo.

Faça um novo teste de tipagem sanguínea para confirmar se o bebê realmente é negativo.

Sign In or Register to comment.