Valor da contrataçao de seguro é diferente do valor segurado?

Boa noite pessoal do yahoo !

Sou estudante de nível superior em ciências contábeis.

E estou com uma duvida referente a um lançamento que preciso realizar.

O valor segurado é diferente do valor contratado. vejam como está :

CONTRATAÇAO DE UMA APÓLICE DE SEGURO NO VALOR DE 1600 DIVIDIDO EM 4 PARCELAS SENDA UMA A VISTA E AS OUTRAS 30,60,90.SABENDO QUE O VALOR SEGURADO É DE 10.000.

Na faculdade eu vi quando o valor segurado é o mesmo do valor contrato então ficaria assim

Na contrataçao

D=despesa antecipada (ativo circulante)

C= caixa,banco,titulos a pagar e etc

Na despesa de seguro

D=seguro de veiculo (despesa)

C=desp.antecipada (ativo circulante)

Mas como o valor segurado é diferente do valor contrato nao sei como fazer

Valendo 10 pontos p/ melhor resposta !

Comments

  • O valor segurado nunca será contabilizado, só será indicado em nota explicativa após elaboração das demonstrações contábeis da empresa.

    A contabilização na contratação do contrato é de acordo com o PREMIO, o valor a ser pago para a seguradora, sendo este amortizado para a despesa de seguros conforme princípio da competência.

    Sua contabilização está correta, só cuidado quanto ao valor conforme informei anteriormente.

    O seguro é contabilizado pelo valor do prêmio a se pagar, independente do pagamento, do parcelamento, etc.

    Não é necessário pagar para se fazer o lançamento de seguros.

  • amigo isso eu não sei. mais sei de uma forma de vc ganhar dinheiro em casa!

    TEM COMPUTADOR? se tiver ja é meio caminho andado não estou dizendo q não tem q trabalhar fichado de carteira assinada mais vc pode ter sua renda própria sendo seu próprio patrão!

    se estiver interessado em saber como entre em contato tenho 2 formas de ganho utilizando o sistema de marketing multinivel!

    [email protected]

    abraço!

Sign In or Register to comment.