Exames de começo Pre-natal?

Oi queria saber qual os exames que são feitos logo no inicio do pre-natal, e se em alguns desses exames inclui citologia?

Comments

• O meu incluiu citologia. Fale que faz mais de 1 ano que você não faz o citopatológico, que se o ginecologista for bom vai te pedir.

me pediram:

toxoplasmose igg

toxolasmose igi

exame de urina

th4

t4

vdrl ( sífilis )

glicose

rubéola igg ( pra saber se você já teve e está imune )

rubéola igi 9 ( pra saber se você tem)

o de hiv, ela não me pediu, pois havia doado sangue recentemente e tinha o resultado, nem o de tipagem sanguínea

• sim, sempre é necessário pois é uma forma de saber se a mamãe está bem ou não!

além do citologico, tem o ultra endovaginal pra saber se o embriao esta no local correto!!

• glicemia em jejum

urina rotina

tipo sanguineo e sorologia pra rh

toxoplamose

citomegalovirus

rubeola

hepatite

hiv

vdrl (sifilis)

• Bem só mesmo um médico vai avaliar, muda muito de pessoa para pessoa, eu por exemplo so tomei acido folico no primeiro mês, e não tomei sulfato ferroso, a gravidez toda, já que eu me alimentava super bem, dependendo do desenvolvimento da gravidez, as vezes é necessário até um utrassom transvarginal ( coloca-se o aparelho de utrassom interno), exame de urina e sangue é super importante para avaliar anemia, tipo sanguinio, e na urina se não tem alguma inefcção urinária. Não falte ao Pre-natal por nada!

• olá você tem que ir no medico pois ele vai passar os exames certo nem sempre é preciso fazer o citologico, eu mesmo não fiz, mais fiz muito exame de sanque.

sim você tem que tomar sufato ferroso, e acido folico.

Sign In or Register to comment.