que devo fazer com minha filha de 24 anos?

vive em casa ,não respeita ,me chama de pu... de maluca de mentirosa ,esta revoltada porque já não lavo a roupa dela não limpo meu quarto ,não da dinheiro em casa não faz nada que seja de me ajudar eu ainda coloco o prato dela na mesa e talher e meu marido chama ela pra vir comer e sempre no comp ou ao telefone ,amigos primeiro ,atua como adolescente já não aguento mais e causa problemas emtre meu marido e eu (seu pai) estou vivendo Inferno estou tomando remédio para me ajudar a lidar com este problema que já faz tempo que esta me matando ,já disse que fosse viver a vida a sua maneira fora de minha casa mas diz que não ganha o suficiente mas não quer obedecer as regras da casa ,não sei o fazer mas acho que vou dar em louca vivo muito triste com isto tudo não me respeita de jeito nenhum e o serto eu sei o que seria faser mas neste pais nnãose pode dar uma boa surra que e o que ela precisava ,aqui os pais nao podem abusar dos filhos mas os filhos podem abusar dos pais e ate mata-los que injustisa a criei com todo carinho amor tudo que mais precisava e muito mais nunca lhe faltou nada amor e carinho foi e e de abundancia e e isso que recebo em troca que fiz de mal para merecer tal coisa por favor me ajudem aceito conselhos obrigada desde ja a todos que me responderem .

Comments

  • Sabemos que um aspecto crucial na educação é a autoridade. A atitude de sua filha me leva a pensar que desde a infância houve falhas na disciplina e na imposição dos limites, me parece que ela cresceu sem entender quais eram essas regras(eu posso estar enganada) e o que ela apresenta agora, são disturbios de comportamento.As regras de convivência e os limites devem ser estabelecidos desde cedo...Os pais precisam se impor! Mas, na maioria das vezes,o trabalho que os pais deveriam iniciar nos primeiros anos de vida começa apenas na adolescência, quando a rebeldia e tirania dos jovens já é gritante. Nos primeiros seis anos de vida, o estabelecimento das regras e a tomada de consciência dos limites são mais fáceis de integrar. Sua filha precisa entender que o respeito é a base de qualquer relação e precisa praticar a cooperação dentro de casa. Para começar, Converse com seu marido e peça o auxilio dele, os dois juntos devem conversar com sua filha e deixar claro que o respeito, a compreensão e o amor devem nortear a vida em família e que o comportamento inadequado dela não será mais suportado. Deixe bem clara suas posições e que estão ali para solucionar o problema caso ela não esteja disposta a cooperar estará ela própria escolhendo viver por sua conta e risco.

    Espero ter ajudado um pouquinho, se não resolver, te aconselho a procurar ajuda de um psicólogo, (sou psicóloga do comportamento mas, trabalho aqui no Rio de Janeiro)

    Um bjinhu, e boa sorte!

  • Provavelmente terapia familiar pois trata-se de um problema que os envolve aos 3 e não só de um ou de duas.

    Abraço

    Muita Paz

  • se ela é assim é pq. des que ela nasceu ao longo desses 24 anos ,vc. como muitas mães deu liberdade, não se deu o respeito ,talvez achou bonitinho ela responder quando criança ,passou muitas vezes a mão na cabeça e foi super protetora, e quando ela virou ""BIXO""vc. se deu conta que vc. não tem uma filha e sim um problema,e agora com 24 anos só Deus pra mudar pq. a obrigação dos pais é colocar limites e se impor des que é criança ,quando se torna adulta não tem geito não só colocando pra rua,o problema de muitas mães como vc. é que acha que amar é fazer tudo pelo filho e criar ele para si, e não é isso que os filhos precisam els precisam ser criados para o mundo ,tem que aprender ter limites, escutar muitos "não" tudo com equilibrio é claro, agora eu com uma filha deste tipo eu vendia minha casa, dava o que éra de direito dela e sumia no mundo queria ver neguinha correr atrás de mamãe,isto é, faria isto pq. criei meus filhos e encinei eles a se virar na vida e a não depender de ninguém, agora se vc. criou sua filha com tantos mimos que ela não sabe se virar sozinha então aguente o vardo que vc. criou e mesmo moldou.ela é o retrato da educação que vc. deu a ela.

  • Ela esta na hora de tomar vergonha na cara.

    Trabalha e viver a vida dela. Ela esta achando que o que.

    Deixa de ser boba não faça nada para ela ne comida.

  • querida vc já fez o bastante ponha ela para a rua mande ela se vira procurar arrumar a vida dela e vão viver a sua vida, ela está se aproveitando de vc

  • Talvez esse amor e carinho tenha sido em demasia. Talvez ela tenha sido habituada a ter tudo o que queria sem nunca ouvir um "não". Estou só a supor.

    Mas para ela mudar de comportamento, penso que a ideia de não lavar a roupa até é boa. Não faça nada para ela, não faça comida, não lave a roupa, não faça nada por ela. Ela vai-se revoltar no início, mas depois habitua-se e começa a entender que há regras e talvez ganhe alguma responsabilidade. Pode também cancelar a Internet, se precisar muito da Internet, tente impedi-la de chegar ao computador.

    Outra solução era arranjar um homem para ela, apenas porque o amor muda as pessoas. Não é para a expulsar de casa.

    Eu sei que esses castigos não são lá muito correctos para uma pessoa na casa dos 20, mas como disse, se ela se comporta como uma adolescente, deve ser tratada como tal.

    Finalmente, deve tentar aproximar-se da sua filha para perceber o que se passa com ela. Ela pode ser assim por sentir falta de alguma coisa.

    Boa sorte!

  • Meu Dues que situação.Imagino a dor que está sentindo!

    Será que sua filha não está metida com drogas?

    Pode ser uma explicação pra um comportamento tão agressivo.

    Sinceramente,não sei o que dizer.

    Quando tenho problemas com meu filho,minha mãe sempre diz pra mim orar e entregar a vida dele nas mãos de Deus.

    Tente se aproximar mais dela,conversar sem acusações,abra seu coração sinceramente,peça pra ela o pq dela estar agindo assim!

    Diga que vc é mãe dela,e só quer o bem pra ela,que se ela estiver com algum problema que vc qur ajudar,pelo q notei ela tem uma relação de inimiga com vc,tente reverter isso!

    Olha,se apegue com Deus e deixe tudo nas mãos dele.

    Boa sorte.que Deus te acompanhe sempre.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

  • querida, tbem sou mae e sei o quanto deve sofrer com essas atitudes...mas por favor , nao permita mais q essa moça aja assim com vc!

    De uma surra nela se preciso, coloque-a pra fora da sua casa, ja que nao a respeita ...um dia ela sentira que errou , e ai sim, se voltar e se arrepender, receba-a de braços abertos

    sinto muito por vc....nao é uma situaçao facil de ser soluciinada essa sua querida...força e'fé em DEUS

  • Olha sinceramente neste caso naum existe nada melhor do que vc orar muito e pedir pra Deus com FÉ pra que ela mude, pq Deus sabe de todas as coisas, ele sabe d tudo que vc está passando e com certeza está pronto pra te estender a mão, confie em Deus que ela vai mudar e tudo ele fará na sua vida. Na biblia diz: "Bem aventurados os que choram porque estes serão consolados". Tenha fé de que ela vai melhorar pq a fé move montanhas e pra Deus NADA é impossivel. Boa Sorte e que Deus te Ilumine.

  • Olha Adrianne eu tenho a mesma idade da sua filha, mas nunca me comportei dessa maneira com ninguém muito menos com meus pais... mas se você já conversou com ela e viu que não resultado, então bate já que ela não aprende... sinto muito de falar mas talvez ela seja um caso perdido... então deixa de lado, continue fazendo o que faz como: deixar de lavar sua roupa, não coloque mais o prato dela na mesa, não limpe seu quarto, não chame pare comer, etc... ou seja ignore-a... mas antes de tudo isso, converse com um psicólogo pra ver se ele tem um conselho melhor... desculpa de falar mas sua filha deve ter algum distúrbio ou algo assim... eu sinto muito pelo que você está passando. BEIJOS E BOA SORTE.

Sign In or Register to comment.