Vocês costumam usar as 5 palavras mágicas (Bom dia, boa tarde, boa noite, por favor e com licença)?
Se usam, o que isso lhes trouxe de bom,abriu portas,melhorou relacionamentos com as pessoas ou nada disso adiantou?
Se usam, o que isso lhes trouxe de bom,abriu portas,melhorou relacionamentos com as pessoas ou nada disso adiantou?
Comments
Costumo usar as palavrinhas gentis sim e o resultado é imediato ,
Quando você trata as pessoas com educação e gentileza ela também retribuem ,mesmo as de pemperamento dificil ,ditas as brabas.
Um sorriso normalmente desarma alguém um tanto carrancudo.
Eu acho que adianta muito sim, pois tem resultados praticos.
Beijosssss
Não gosto dessa coisa de ser obrigada a cumprimentar todo mundo por causa de "educação", eu prefiro ser autêntica, não sou hipócrita. Se eu não me dou bem com a pessoa, se acho ela chata, não cumprimento mesmo u.u Agora com as pessoas que eu gosto é diferente né :-P
Com toda certeza e ainda acrescento o ´´perdão`` por isto ou aquilo, as vezes por um simples esbarrão.
Sem essas palavras em seu dicionário habitual, vc não é nada nem ninguém.
Todas as portas se abrem,todos os relacionamentos são respeitados.
Boa sorte !
eh claro !!!
pessoas educadas fazem isso !!
Isso é o mínimo que se deve fazer para com as pessoas.
sao simplesmente ja habitos, é até por uma questão de simpatia, é obvio que dizer boa tarde ou boa noite não nos vai trazer um relacionamento, eu digo quando e para falar com pessoas mais velhas, por uma questao de cortesia (bom dia, boa tarde e boa noite), com os meus amigos nao uso essas expressoes, agora, o por favor, com licença são regras de etiqueta, e são o minimo de uma pessoa bem formada
COM CERTEZA! me sinto muuuuito bem por se diferente de muitos em restaurantes,shoppings e etc!
bom dia
Sempre. Qdo se aprende de pequeno não se esquece nunca mais. É feito andar de bicicleta. E ser cordial e educado nunca caiu de moda.
Ajudou a me tornar uma pessoa melhor. Educação é a base de tudo.
Isso são palavras de gentileza.
me desculpe mas são mais que cinco palavras olha: 1°Bom, 2°dia, 3°boa, 4°tarde, 5°boa, 6°noite, 7°por, 8°favor, 9°com e 10°licença, são dez