Exames de começo Pre-natal?
Oi queria saber qual os exames que são feitos logo no inicio do pre-natal, e se em alguns desses exames inclui citologia?
Oi queria saber qual os exames que são feitos logo no inicio do pre-natal, e se em alguns desses exames inclui citologia?
Comments
O meu incluiu citologia. Fale que faz mais de 1 ano que você não faz o citopatológico, que se o ginecologista for bom vai te pedir.
me pediram:
toxoplasmose igg
toxolasmose igi
exame de urina
th4
t4
vdrl ( sífilis )
glicose
rubéola igg ( pra saber se você já teve e está imune )
rubéola igi 9 ( pra saber se você tem)
o de hiv, ela não me pediu, pois havia doado sangue recentemente e tinha o resultado, nem o de tipagem sanguínea
sim, sempre é necessário pois é uma forma de saber se a mamãe está bem ou não!
além do citologico, tem o ultra endovaginal pra saber se o embriao esta no local correto!!
glicemia em jejum
urina rotina
tipo sanguineo e sorologia pra rh
toxoplamose
citomegalovirus
rubeola
hepatite
hiv
vdrl (sifilis)
Bem só mesmo um médico vai avaliar, muda muito de pessoa para pessoa, eu por exemplo so tomei acido folico no primeiro mês, e não tomei sulfato ferroso, a gravidez toda, já que eu me alimentava super bem, dependendo do desenvolvimento da gravidez, as vezes é necessário até um utrassom transvarginal ( coloca-se o aparelho de utrassom interno), exame de urina e sangue é super importante para avaliar anemia, tipo sanguinio, e na urina se não tem alguma inefcção urinária. Não falte ao Pre-natal por nada!
olá você tem que ir no medico pois ele vai passar os exames certo nem sempre é preciso fazer o citologico, eu mesmo não fiz, mais fiz muito exame de sanque.
sim você tem que tomar sufato ferroso, e acido folico.