Uma espaçonave movida por um motor de antimatéria a 99% da velocidade da luz, poderia... (continua)?
... sobreviver a uma viagem interestelar? Uma vez que ela poderia encontrar com vários objetos, como cometas, partículas, anãs-marrons e até mesmo planetas durante o percurso.
Os tripulantes, se biológicos, sobreviveriam viajar em tal velocidade?
Comments
Tem um vídeo no youtube onde Michio Kaku fala sobre a tecnologia necessária para criar uma nave similar aos relatos de ufo's supostamente vistos aqui na Terra. Fala sobre o combustível (antimatéria), mecanismos de anti-gravidade, manipulação do espaço-tempo para poder viajar em altas velocidades (algo parecido com uma dobra espacial), etc. Eu procurei lá mas não achei, procura lá pq vale a pena. O vídeo dura 1 hora mais ou menos.
Segundo ele dá para sobreviver sim. Mas falta muito para chegar na tecnologia extraterrestre. Ele é físico teórico, entende da física do assunto. Porém não sei se tem complicações relacionadas ao corpo humano além das que ele aborda.
A nave, só por viajar na velocidade da luz, obrigatoriamente aguentaria tais impactos, porque, nessa velocidade, qualquer choque seria fatal, alias, se o material nao for suficientemente resistente, ele se despedacaria em tal velocidade!
Seres biologicos não evoluidos não aguentariam tal viagem, entretanto, a evolução é uma surpresa... quem sabe daqui alguns milhares de anos?
Não sobreviríamos a essa viagem, ninguém pode ultrapassar nessa velocidade, nossos átomos do corpo se desprenderiam, para alcançar a essa velocidade precisari de infinita energia, pois quando aumentamos mais ainda a velocidade ganhamos massa e ficamos mais pesado, imagina em 99% da velocidade, morreríamos em questão de segundos.
Uma nave com propulsor de antimatéria só pode alcançar até 20% da velocidade, acho que nem isso dá, 3% é o máximo.
não porque antimatéria não é bastante