Qual mensagem o filme "Os Vingadores" quis passar ao mundo?
Em base, eles querem passar uma mensagem que os Estados Unidos pode defender o mundo todo criando super heróis, será isso?
Em base, eles querem passar uma mensagem que os Estados Unidos pode defender o mundo todo criando super heróis, será isso?
Comments
A mensagem do filme é a mesma de todos os filmes que reunem grandes astros de ação: Deixar suas desavenças, egos, interesses pessoais de lado em nome do bem maior e bla bla bla. É um tremendo clichezão. O grande diferencial de Os Vingadores é o carisma de seus personagens, eu fui assistir esse filme sem qualquer expectativa, pré-disposta a não gostar, mas ele me surpreendeu positivamente, o fato dele não se levar a sério, entender que seu único objetivo é entreter (E encher a conta bancária dos herdeiros do Disney) cria um filme muito divertido, pipocão sem nenhum conteudo, mas com muita eficiencia no que se propõe.
Agora quanto aos EUA defenderem o mundo, poxa, o filme mostra o governo usando uma arma nuclear contra sua própria população. O filme tem sim aqueles velhos valores patrióticos americanos (O Capitão América é a sintese disso), mas ele não é uma propaganda do americanismo. Convenhamos que no caso da terra ser atacada, belicamente falando eles seriam nossa melhor chance de vitória. Assim como também seriam os primeiros a cometer os erros mostrados em filmes como Contatos Imediatos de Terceiro Grau, ET - O Extraterrestre, Avatar e Distrito 9.
Mas se você procura significado, o filme não tem nenhuma mensagem e nem tem a intenção de ter. É só um blockbuster com o intuito de entreter, como Piratas do Caribe.
o mal não compensa! kkkk'
à sério, ou eu sou muito inteligente, ou algumas pessoas do yahoo respostas são retardadas. Não é de você que eu to falando, mas vamos a resposta.
O filme esta focado na união dos maiores heróis da terra para defender o planeta de uma ameaça que nenhum herói sozinho conseguiria. São os Vingadores! O sonho de 11 entre 10 nerds realizado finalmente.
Sim, a grosso modo a mensagem que é preciso esquecer o ego e trabalhar em equipe está presente no filme, mas quem se importa com mensagens afinal? Só de ver o Hulk e o Thor se atracando na briga, ou o homem de ferro com sua canalhice divertida já vale o ingresso. à um ótimo filme, humor, ação e até dramaticidade na medida certa. Fico realmente imprecionado com as pessoas que nunca leram uma história em quadrinhos, nem sabem nada dos filmes anteriores, virem falar que o filmeé ruim por que se passa nos EUA. Afinal, foi feito lá com artistas de lá baseado em histórias que se passam lá, na américa. Queriam ver o que afinal? Se lembrarem bem, o Hulk estava no Brasil no filme anterior. O capitão américa lutou na Europa, o homem de ferro foi até o mundo arabe e monaco, e a viuva negra é russa. Já esta bom de referencias a outras partes do mundo, então voltemos para a américa e vamos ver a invasão alienigena sem criticar. Eu gosto dos Estados Unidos e adorei o filme.
qui os estados unidos e o melhor pais do mundo e qui eles um dia vao dominar o mundo
Nem sabia que eles quiseram passar uma mensagem com este filme, mas eu acho que é cada pessoa deixando seu EGO de lado e trabalhando em equipe.
E como sempre os EUA sempre quer se mostrar superior, talvez seja porque o filme seja voltado para o público americano (Como já disseram nesta categoria antes)
eles passam a imagem de que se pegar um filme de terceira qualidade e fazer trocentas propagandas sobre ele esse filme arrecadara bilhoes em dinheiro mesmo sendo um lixo