Da série: Contradições da bíblia - O que podemos comer?

- Tudo, desde que animais não sejam comidos vivos:

Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.

A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.

Gênesis 9:3-4

- Nem todos:

Porém estes não comereis, dos que somente ruminam, ou que têm a unha fendida: o camelo, e a lebre, e o coelho, porque ruminam mas não têm a unha fendida; imundos vos serão.

Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres.

Isto comereis de tudo o que há nas águas; tudo o que tem barbatanas e escamas comereis.

Mas tudo o que não tiver barbatanas nem escamas não o comereis; imundo vos será.

Toda a ave limpa comereis.

Porém estas são as que não comereis: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,

E o abutre, e o falcão, e o milhafre, segundo a sua espécie.

E todo o corvo, segundo a sua espécie.

E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião, segundo a sua espécie.

E o bufo, e a coruja, e a gralha,

E o cisne, e o pelicano, e o corvo marinho,

E a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Também todo o inseto que voa, vos será imundo; não se comerá.

Deuteronômio 14:7-19

Update:

?, Cadê então? cite o trecho que explica o que podemos ou não comer

Update 3:

?

Minhoca, urubu, águia, morcego, porco, gaivota, gavião, etc... nada disso faz mal à saúde desde que bem cozido

Pq ele proibiu?

Update 5:

Ebert, no primeiro ele libera tudo

Depois ele proíbe algumas coisas

Então não é tudo, oras

E se deus muda de idéia, ele não é onisciente

Comments

• E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.

Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.

Gênesis 9:1-3

Ai o povo misturou queria comer minhoca, urubu...

A lei veio escrita para tornar mais claro o que se podia comer ou não.

Seria bom Deus deixar seu povo comendo qualquer coisa,

um pai amoro não cuida dos filhos, principalmente do alimento?

• legal pouparem o morcego

• E aquela picanha suculenta, que o garcom vem com o espeto pingando sangue, tenra, maciinha, super gostosa, e você ali dando birra :: Num quero por que meu pastor num deixa?? Vai ser besta lá nos quintos, não achas??

• podemos comer... comida............

• Que tal uma contradição verdadeira da próxima? Se é que pode achar.

Em Gênesis Deus liberou a carne para consumo,contanto que não a comessem com sangue.

Em Deuteronômio,Deus tomou a decisão de restringir alguns tipos de animais,pois não seriam bons para consumo,lenvando em conta a parte espiritual e também os hábitos do povo hebreu.O porco,por exemplo,não rumina,é um animal que deve ser cozinhado direito.Será que um povo que ainda estava aprendendo viver em sociedade sabia disso?

Você não apontou nenhuma contradição meu amigo. A bíblia é contexto,não se resume em versículos.

====

Aí eu já não sei.Pra mim onisciência não significa que ele não possa mudar. O fato dele ser imutável sim,porém, Deus também pode agir em resposta aos homens,é como a carne de porco que eu citei. As contradições que você coloca são sempre baseadas em paradoxos,desse jeito ninguém precisa nem tentar responder.

• A biblia não pode ser entendida literalmente porque esta escrita em linguagem figurada, isso é em METAFORAS, ela foi escrita por iniciados para iniciantes espirituais, portanto para entende-la é necessario retirar o véu que encobrem sua letras para que apareça o lado espiritual da lei, 2 Corintios 3: 6 a 18. Daniel 12: 4 a 18.

PROFETAS MENORES: Livro de Amós (Am), capítulo 8 .

11 Virão dias - oráculo do Senhor Javé - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor.

12 Andarão errantes de um mar a outro, vaguearão do norte ao oriente, correrão por toda parte buscando a palavra do Senhor, e não a encontrarão.

PROFETAS MAIORES: Livro de Isaías (Is), capítulo 55 |

1 Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas, vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!

2 Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias.

Este vs 2 de Isaias, explica Isaias 1;

PROFETAS MAIORES: Livro de Isaías (Is), capítulo 1 .

19 Se fordes dóceis e obedientes, provareis os melhores frutos da terra,

20 se recusardes e vos revoltardes, provareis a espada. É a boca do Senhor que o declara.

• TALVEZ UM DIA VOCÊ APRENDA A INTERPRETAR....

Sign In or Register to comment.