Gostaria de uma receita de estrogonofe de carne SEM creme de leite, por favor?

Eu sei, que sem graca, nao 'e? Mas moro no exterior, e hoje nao tenho nada parecido em casa... E nao vou poder sair pra comprar...Gostaria de fazer um estrogonofe, pois tenho a carne ja picadinha, mas como fazer um molho gostoso sem creme de leite?

Comments

  • Olá!

    Mais fácil do que você imagina gata, creme branco (ou Bechamel) resolve o seu problema. Molho de tomate ou catchup você tem né? Espero que sim, senão não dá, rsrs.

    Concordo contigo que com creme de leite fica mais gostoso mas o jeito é improvisar.

    Aqui em casa eu substituo por Creme de Soja o resultado é o mesmo.

    Boa sorte.

    Beijinhos.

  • Querida, meu marido é alergico a lactose, portanto tive q aprender a cozinhar tudo sem nenhum derivado de leite, sou apaixonada por strogonoff, e tive q improvisar pra agradar a todos... é o seguinte, pegue meio quilo de carne´picadinha a seu gosto, tempere tbm a seu gosto e deixe cozinhar com pouquissimo óleo, quando a agua da propria carne começar a secar vc acrescenta 1 colher das de sopa de catchup e 1 colher das de sopa de mostarda e 2 xicaras de vinho tinto demi seco, e deixe engrossar. prontinho (receita pra 2 pessoas)

  • Você pode utilizar o iogurte natural ou o creme de soja.

  • Strogonoff de filé-mignon

    500 gramas de filé-mignon

    1 colher(sopa) rasa de farinha de trigo

    1 colher(sopa) de manteiga

    1 colher(sopa) de mostarda

    1 colher(sopa) rasa de sal

    1 vidro pequeno de cogumelos (100 gramas)

    100 gramas de pepinos em conserva

    2 cebolas médias picadinhas

    1 copo de iogurte natural

    sumo de limão

    Temperar a carne partida em tirar com sal, a mostarda e o sumo de limão. levar ao microondas por 3 minutos. Juntar a manteiga, as cebolas, os cogumelos com o caldo, o iogurte e os pepinos picados mais a colher de farinha de trigo. Levar por mais 3 minutos ao microondas potência alta. Servir com arroz branco e salada de alface e tomates.

    bjs

  • Olá! Tem um site muito legal, onde você coloca os ingredientes e ele te mostra as receitas.

    No nome da receita coloque strogonoff e na lista de ingredientes que você não quer, coloque creme de leite.

    Dá uma olhada lá: http://buscareceitas.hd1.com.br/

    bjos

  • Estrogonofe de Carne com Creme de Cebola

    Ingredientes para Estrogonofe de Carne com Creme de Cebola:

    1 kg de contra-filé ou alcatra picada1 dente de alho amassado2 tomates picados1 cebola picada1 vidro de palmito cortado em pedaços1 vidro pequeno de azeitonas1 lata de milho1 pacote de sopa de cebola1 lata de extrato de tomate1 lata de creme de leite,Sal a gosto

    Como Preparar Estrogonofe de Carne com Creme de Cebola:

    Pegue a carne picada e refogue com o alho e a cebola Espere a carne criar água e acrescente o tomate, o palmito, o milho, a azeitona, o sal e o extrato de tomate Espere formar um molho bem vermelho e molhadinho

    Acrescente o pacote de creme de cebola aos poucos até obter a consistência desejada

    Apague o fogo e acrescente o creme de leite

    Sirva com arroz branco e batata palha

    Boa sorte!!!!

  • Aqui em casa, quando não tem creme de leite, eu o substituo por 01 copo grande de leite de coco com 01 colher de sopa de maizena ou 01 copo grande de leite gado com 01 colher de sopa de maizena. O gosto fica igual ou até melhor que o com creme de leite.

    Bom apetite e espero ter ti ajudado.

  • Xiii... Melhor pedir receitas de goulash.

  • Estrogonofe de Frango e Iogurte

    Ingredientes

    75g manteiga

    3 dentes alho socados

    2 cebolas médias picadinhas

    2 envelopes caldo de galinha

    1 kg peito de frango cortado em tirinhas finas

    2 colheres (sopa) farinha de trigo

    2 colheres (sopa) catchup

    1 colher (sopa) mostarda dijon

    2 colheres (sobremesa) molho inglês

    200g cogumelos em conserva fatiados (1 vidrinho)

    sal, pimenta branca, noz-moscada a gosto

    2 colheres (sopa) vodca ou gin

    2 iogurtes natural

    1 colher (sobremesa) açúcar

    4 colheres (sopa) cheiro-verde picadinho

    Modo de preparo

    Derreta a manteiga e refogue o alho e a cebola em uma panela. Acrescente o caldo de galinha, o frango, a farinha e refogue até dourar. Então coloque o catchup, a mostarda, o molho inglês, os cogumelos, o iogurte e misture até encorpar. Coloque a vodca ou o gin e flambe. Acrescente o o açúcar, o cheiro-verde, misture delicadamente e sirva com arroz branco, batata palha e salada verde.

    obs: vc pode substituir o frango por carne, fica bom tb.

Sign In or Register to comment.