Sou muito emotiva, ate de mais, mas um dos meus sonhos é fazer psicologia..?

Sera q eu conseguiria ouvir meus pacientes sem chorar quando eles me contarem a vida deles?? Tipo queria saber se tem algum preparo psicologico que eu aprenda..

Comments

  • Com certeza na faculdade de psicologia eles ensinam como ter esse preparo emocional.

    Mas, fora isso, acho até super importante que você seja tão emotiva, o que demonstra que você tem sensibilidade, e que vai conseguir se colocar no lugar dos outros, "entrar" mesmo nos problemas deles. Isso é ter empatia e é imprescindível numa psicóloga, senão você poderia não entender o sofrimento de seus pacientes e acabar julgando eles.

  • Concordo com a Luciana. A sensibilidade é importante pra compreender os pacientes e conquistar a confiança deles e deixa-los mais confortaveis. So nao se pode deixar que isso a impeça de dizer o que eles precisam ouvir, mas acho que nessa questao vc pode ate usar essa sensibilidade pra dizer de forma mais cuidadosa.

  • Acho que a partir do momento que você entrar em contato com as teorias da sua área, você vai perder um pouco dessa emotividade, passando a tratar seu paciente como um paciente somente.

Sign In or Register to comment.