Sou muito emotiva, ate de mais, mas um dos meus sonhos é fazer psicologia..?
Sera q eu conseguiria ouvir meus pacientes sem chorar quando eles me contarem a vida deles?? Tipo queria saber se tem algum preparo psicologico que eu aprenda..
Sera q eu conseguiria ouvir meus pacientes sem chorar quando eles me contarem a vida deles?? Tipo queria saber se tem algum preparo psicologico que eu aprenda..
Comments
Com certeza na faculdade de psicologia eles ensinam como ter esse preparo emocional.
Mas, fora isso, acho até super importante que você seja tão emotiva, o que demonstra que você tem sensibilidade, e que vai conseguir se colocar no lugar dos outros, "entrar" mesmo nos problemas deles. Isso é ter empatia e é imprescindível numa psicóloga, senão você poderia não entender o sofrimento de seus pacientes e acabar julgando eles.
Concordo com a Luciana. A sensibilidade é importante pra compreender os pacientes e conquistar a confiança deles e deixa-los mais confortaveis. So nao se pode deixar que isso a impeça de dizer o que eles precisam ouvir, mas acho que nessa questao vc pode ate usar essa sensibilidade pra dizer de forma mais cuidadosa.
Acho que a partir do momento que você entrar em contato com as teorias da sua área, você vai perder um pouco dessa emotividade, passando a tratar seu paciente como um paciente somente.