O que analisar em uma moto na hora da compra?
Estou em dúvida entre Honda, Yamaha e Dafra. Quero comprar uma moto até 400 cc, pode até ser usada, mas quero saber como decidir qual o melhor modelo.
Estou em dúvida entre Honda, Yamaha e Dafra. Quero comprar uma moto até 400 cc, pode até ser usada, mas quero saber como decidir qual o melhor modelo.
Comments
É importante primeiro que você defina para que quer a moto. Tem preferência por uma moto para cidade, estrada ou terra? Depois veja quais são os modelos mais adequados para o que você pretende.
Depois disso, compare a especificação técnica das motos e cote o preço do seguro, ipva, etc.
É muito importante planejar tudo para que a compra se adeque ao seu orçamento.
Para comprar sem entrada e sem juros uma moto de qualquer uma destas marcas, acesse: http://ow.ly/c8woZ
Em primeiro lugar:
Só compre moto usada se for experiente no assunto, ou tiver alguém com muita experiência e de confiança!!!
Se decidir comprar uma 0km, pessoalmente sugiro a Next 250. A moto é muito bem conceituada lá fora, pesquise pelo modelo Sym Wolf 250 i (isso mesmo, a Dafra só monta a moto!). Motor bem mais atualizado que a CB300 e a Fazer 250. Ou então a CB300r com ABS. Eu não me imagino hoje pilotando uma moto sem ABS,
Outro detalhe é o estilo que mais lhe agrada. Quer conforto, torque, velocidade ou praticidade? Minhas opções seriam essas:
Scooter - Dafra Citycom 300i
Street - Dafra Apache 150
Naked - Dafra Next
Esportiva(entrada) - Dafra Roadwin 250r
Mista - Yamaha XTZ 250 Lander
Estradeira - XTZ 250 Ténéré
Adendo:
Muita gente vai te falar que "Honda é Honda", ou "Fazer é a melhor", etc. Eu tenho uma CB300R 2011 ABS, então sei bem o que estou falando: NÃO VALE O QUE COBRAM! É uma boa moto, sim, mas cara demais; e em questão de tecnologia e design, perde pra Next. To puxando a sardinha pra Dafra porque já tem muita gente detonando sem conhecer. Um vizinho meu é mototaxista, tem uma Apache 150 há mais de 1 ano e nunca teve problema com ela! Há uns 3 meses comprou a Next pra passear e tá feliz da vida.
Peças baratas são paralelas, bota original pra ver!
NAO COMPRE NEM YAMAHA E NEM DAFRA SUZUKI KASISKI ISSO AI É SO LIXO,, COMPRE UMA HONDA CB 300 OU UMA FALCON LEMBRANDO PEÇAS DA HONDA É A MAIS BARATA QUE TEM PODE PESQUISAR POR AI!!!!!!!!!!!
Melhor modelo e a Fazer 250 e a mais economica da categoria alem de ter baixo custo de manutenção e uma otima relação Custo X Beneficio.