Jesus está voltando! eu acredito e vc?
Profecias, a Bíblia e Jesus
Como você responde a argumentação de alguém de que a Bíblia não é inspirada? Existe algum meio de provar a inspiração ou, ao menos, inteligentemente apresentar evidências sobre a sua inspiração? A resposta é "Sim!" Uma das melhores maneiras de provar a sua inspiração é examinar as profecias. Existem muitos livros religiosos no mundo que dizem muitas coisas boas. Mas, somente a Bíblia está repleta de profecias -- tanto já realizadas, como ainda por realizar. A Bíblia nunca errou no passado, e não errará no futuro. Isto sustenta a sua inspiração por Deus (2 Tm 3:16). Desde que Deus é o criador de todas as coisas (Is 44:24), então ele é também o criador do tempo. Tudo está debaixo do Seu controle. Somente Deus, então, sabe ao certo o que acontecerá no futuro, nosso futuro.
Profecias cumpridas são uma forte evidência de que Deus é o autor da Bíblia porque, quando você olha a probabilidade matemática de uma profecia ser totalmente cumprida, você rapidamente vê um projeto, um propósito e uma mão guiando os fatos por trás da Bíblia. Se somente uma profecia houvesse falhado, então nós saberíamos que Deus não é verdadeiramente Deus, por que o criador de todas as coisas, inclusive do tempo, não poderia errar em predizer o futuro. Dt 18:22 diz, "sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta". Isaías 46:9-10 diz, "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade; que eu sou Deus e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; e que desde o princípio anuncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade."
Uma abordagem que se pode usar com um incrédulo é abrir no Salmo 22 e ler os versículos 12-18. Esta é uma descrição detalhada da crucificação -- 1000 anos antes de Jesus ter nascido. Depois de ler a seção, pergunte a ele sobre o que esta passagem está falando. Ele dirá: "A crucificação de Jesus." Então, responda algo como: "Você está certo. Esta passagem fala acerca da crucificação. Mas, foi escrita 1000 anos antes de Jesus nascer. E acima de tudo, a morte por crucificação ainda não havia sido inventada. Como você acha que uma coisa assim poderia ter acontecido?" Depois de uma breve conversa, você pode mostrar a ele (ou ela) algumas outras profecias como: onde o lugar do nascimento de Jesus foi indicado muito tempo antes (Mq 5:2), que Ele nasceria de uma virgem (Is 7:14), que o seu lado seria perfurado (Zc 12:10), etc.
Mais:
Nasceria da Semente de Mulher
Gn 3:15, "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
Mt 1:20, "Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo."
Nasceria de uma Virgem
Is 7:14, "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará a luz um filho, e lhe chamará Emanuel."
Mt 1:18, 25, "O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, ... achou-se grávida pelo Espírito Santo, ... contudo não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus."
Filho de Deus
Sl 2:7, "Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu é meu Filho, eu hoje te gerei."
Mt 3:17, "E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.'"
Semente de Abraão
Gn 22:18, "nela serão benditas todas as nações da terra: porquanto obedeceste a minha voz."
Mt 1:1, "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão."
Filho de Isaque
Gn 21:12, "Disse, porém, Deus a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva; atende a Sara em tudo o que ela te disser; porque por Isaque será chamada a tua descendência.'"
Lc 3:23-34, "Ora, Jesus tinha cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Heli ... filho de Jacó, Jacó, filho de Isaque, Isaque, filho de Abraão, este filho de Terá, filho de Nacor;"
Casa de Davi
Jr 23:5, "Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra."
Lc 3:23-31, "Ora, Jesus tinha cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Heli ... filho de Matata, filho de Natã, filho de Davi,"
Nasceria em Belém
Mq 5:2 "E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."
Mt 2:1, "Tendo Jesus nascido em Belém da judéia, em dias do rei H
Comments
Olá,
eu não só acredito como tenho certeza. Só não sei se irei primeiro que a sua volta.
Beijokas
Falta pouco e muitas pessoas ainda nao conhecem a sua palavra precisamos agir vlw
Sim, Jesus está voltando.
Mateus 24:27
"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."
(II Pedro one million:20) - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. (Mateus 11:13) - Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. (Lucas 3:6) - E toda a carne verá a salvação de Deus. (Mateus 24:36) - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
em geneses 15 ,16 versiculo 13,fala sobre a descendencia de abraao em terra distante onde a ESCRAVIDAO durara 400 anos..... qual territorio a escravidao teve esse periodo. No BRASIL1500-1888. leia a fonte e de uma solução
Acredito piamente.
"Pra não perder a divina promessa Oh da-me mais pressa Senhor pra chegar. - Ozéias de Paula.
ouça os passos de um Deus que está chegando.
Ele voltará para levar todos od seus filhos para habitarmos no reino dos céus. mas, muitos nao conheçem a Sua palavra. precisamos nos juntar e agir.
um feliz sabado pra você
e que Deus seja louvado
Não é bem assim que esta voltando. O Advento de Jesus Cristo é tridimensional: veio historicamente (em Belém); esta misteriosamente sempre presente: nos sacramentos, para aqueles que estão ou se reunem em seu nome, continua a vir na alma daqueles que se encontram em estado de graça, presente nos sacrarios ou tabernaculos... E por ultimo, ele disse que vira no fim dos tempos na Parusia; na Escatologia.
Meeeeeeeeeeeee, nao vo le tudo isso
Mas Jesus ta morto enterrado, nao ressussitou e e nem vai voltar
Deixa eu te contar uma coisa, os milagres sao todos figuras de linguagem
E a biblia, notou que sempre que aparece uma mazela humana aparece um santo ou protetor
Abra o olho
Abraço
sou jeca tatu mas não sou retardado!