Tirei 634 no ENEM?

e estava no 1º ano, ano passado, esse ano estou no segundo, posso usar minha nota para sair do colégio e cursar uma faculdade?

Comments

• Para obter o certificado do ensino médio pelo enem é preciso ter notas superiores à 450 pontos em cada uma das provas objetivas e mínimo 500 pontos na redação, mas também e preciso que tenha completado 18 anos até o dia da primeira prova do enem, e ter especificado no período da inscrição que quer fazer o enem para a conclusão do ensino médio. Já vi casos de pessoas que consiguiram concluir o ensino médio com idade inferior a dezoito anos e que estavam cursando o ensino médio, porém é bem dificil de conseguir, sua nota foi boa mas não foi alta demais você poderia tentar se tirar uma nota de em média uns 780 a uns 860 pontos.

Espero ter ajudado, tente o enem esse ano também e quem sabe você consiga, mas sempre tem gente que prefere concluir o ensino médio sem pular essa etapa da vida, afinal é unica ...

• Não , pois dessa forma tu vai entrar vazio na universidade , e provavelmente via ter muitas , muitas dificuldades na universidade .

Meu conselho é que você termine os estudos , e logo após terminar tu poderá usar "essa" nota para ingressar na universidade !

• além de não estar no 3º ano do EM, precisa ser maior de idade!

• Não.

Tem que concluir o ensino médio.

• Não, vc precisa ter terminado o 3º ano pra poder se matricular em uma universidade.

Sign In or Register to comment.