Adventistas do sétimo dia como acreditar nesta "profetiza"?

“Deus não pode levar para o Céu o escravo que tem sido conservado em ignorância e degradação, nada sabendo de Deus ou da Bíblia, nada temendo senão o açoite do seu senhor, e conservando-se em posição mais baixa que a dos animais. Mas Deus faz por ele o melhor que um Deus compassivo pode fazer. Permite-lhe ser como se nunca tivesse existido, ao passo que o senhor tem de enfrentar as sete últimas pragas e então passar pela segunda ressurreição e sofrer a segunda e mais terrível morte. Estará então satisfeita a justiça de Deus.” – (Primeiros Escritos pág. 276).

não me venham com a pssagem de romanos2:12 que não faz o menor sentido,PODEMOS DAR CREDITO A UMA AFIRMAÇÃO DESTAS? sai dela povo meu.

Update:

mprar um terreno e a longos anos construir uma igreja ali no jardim imperador,eu me lembro se recolhia ofertas na escola sabatina,depois vinha,oferta para a carta missionaria,depois vinha oferta para associação,existia tambem a liga juvenil hoje me parece é o JA,tinha a recolta todos os anos mais o dízimo,como não arrumava serviço devido ao sábado cheguei a recoltar vendi muito dessas mentiras principalmente o grande conflito,ciencia do bom viver,eram os livros do momento,o dinheiro arrecadado ia não sei pra onde depois não voltava mais,hoje sei que aquilo é mentira pura,é uma empresa que arrumou um jeito de prender os membros,e sugar lhes,ja te falei em outra oportunidade da farsa dos hospitais das escolas e o iae e iasp, o dia que vc precisar se não tiver dinheiro ruaaaaaaa.portantanto não é contra os fieis adv que eu sou contra é contra esta multinacional que se diz Cristã,procure pesquizar escutar mais inclusive os católicos verdadeiros,não os evite, não faça com fiz durante

Update 3:

Ignacio outra contradição segundo os asd a salvação esta sim la por isso chamo de seita,-------A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina que ela tem "a verdade", indicando com isto que, fora de suas paredes, não se pode encontrar a verdade em outras igrejas, pois elas não têm a Ellen G. White nem os ensinos do Juízo Investigativo ou do Santuário. Assim que, diz a IASD, por que quer nos abandonar?

Todavia, você já descobriu que a Verdade está em Jesus e em sua Palavra, a Bíblia, não em Ellen G. White e seus livros. A Sra. White escreveu: "Testemunho a meus irmãos e irmãs que a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a terra ao qual Ele lhe concede sua suprema consideração" . I Testemunhos, p. 15. Melbourne, Austrália, Dezembro 23, 1892. Ellen G. White gostou tanto desta afirmação que lha roubou, sem lhe dar crédito, a John Harris, que a escreveu 50 anos dantes. "Mas a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único

Update 5:

Ignacio vc pode achar ,e interpretar do jeito que quiser,eu estive la e sei,não adianta distorcer,alem do mais esta rgistrado,e pior copiado em um dos atigos de White,oque se diz na tua igreja é (nós temos a verdade)tem mais heresias em outr pergunta pra vc provar o contrario,não do jeito que vc responde,mas com provas,não adianta dizer que fico procurando sites para acusa-los,se os site não tiverem fonte é mentira,mas vc não sabe aonde recorrer,ai fica colancando tuas opiniões,que não esclarece nada,eu coloco sim postados mas com a fonte que são seus própios escritos,não é opinião minha,estou esperando respostas sobre decr dominical e outras heresias,na outra pergunta o povo tambem espera por resposta.

Update 7:

IGNÁCIO SE NÃO VAI ADIANTAR MUITO NÃO SEI MAS AS VERDADES ESTÃO VINDO A TONA,E O NÚMERO DE EX ADVENTISTAS CRESCE SEM CONTABILIZAR OS QUE NÃO ENVIÃO CARTAS DE EXCLUSÃO,CONSULTE.===http://exadventistas.blogspot.com.br/#www.opromo.c...

Comments

• Ellen White aborda esse assunto no livro Primeiros Escritos, pág. 276, onde aparece a seguinte declaração: “Vi que o senhor de escravos terá de responder pela salvação de seus escravos a quem ele tem conservado em ignorância; e ospecados dos escravos serão visitados sobre o senhor. Deus não pode levar para o Céu o escravo que tem sido conservado em ignorância e degradação, nada sabendo de Deus ou da Bíblia, nada temendo senão o açoite do seu senhor, e conservando-se em posição mais baixa que a dos animais. Mas Deus faz por ele o melhor que um Deus compassivo pode fazer. Permite-lhe ser como se nunca tivesse existido, ao passo que o senhor tem de enfrentar as sete últimas pragas e então passar pela segunda ressurreição e sofrer a segunda e mais terrível morte.Estará então satisfeita a justiça de Deus.”O próprio texto deixa claro que a Sra. White está se referindo aqui, não a todos os escravos de forma generalizada, mas somente àqueles que foram mantidos “em ignorância e degradação, nada sabendo de Deus ou da Bíblia, nada temendo senão o açoite do seu senhor, e conservando-se em posição mais baixa que a dos animais”.É interessante notarmos que um pouco mais para frente no mesmo livro Primeiros Escritos, pág. 286, são mencionados escravos entre os justos que receberão a vida eterna: “Vi o escravo piedoso levantar-se com vitória e triunfo, e sacudir as cadeias que o ligavam, enquanto seu ímpio senhor estava em confusão e não sabia o que fazer; pois os ímpios não podiam compreender as palavras davoz de Deus.”Existe aqui um evidente contraste entre o escravo “conservado em ignorância”, que será deixado “como se nunca tivesse existido”, e o “escravo piedoso”, que receberá a vida eterna. Esse contraste nos impede de generalizarmos a questão como se todos os escravos fossem tratados da mesma forma. Portanto, apenas aqueles escravos que foram mantidos nas condiçõessubumanas acima mencionadas, completamente destituídos de livre-arbítrio, é que não receberão nem a vida eterna, por não terem vivido em conformidade com os princípios do evangelho, e nem o castigo final, por não serem responsáveis pelosseus próprios atos.

Amigo, você tem alguma coisa pessoal contra o adventismo ? Pra quê tanta perseguição ?

Fique com Deus !

Adauto,

para mim o contexto do texto dela é claro quanto ao seu significado e só não vê quem não quer mesmo. Continuo achando que você tem traços característicos de uma pessoa que possui algo pessoal contra esta religião. A própria mania de chamá-la de seita é um claro indicativo disso. É como se tivesse tentando atingí-la de alguma forma usando essa palavra.

Todos os casos de pessoas que eu já ouvi falar aqui no yahoo que já foram da IASD e não são mais, nunca abandonaram todas as demais doutrinas como num estalar de dedos. Eles sempre preservaram alguma coisa que foi ensinada e só acho bem estranho que a religião que você escolheu seja totalmente diferente em aspecto doutrinário. O direito de mudança é totalmente seu, mas fica parecendo que o motivo da sua oposição é além do doutrinário.

Quanto a salvação que você diz não ter encontrado na IASD, lembre-se que a salvação é individual e não através de uma religião.

Eu não tenho dúvidas nenhuma quanto a esse texto dela e tantos outros que são usados distorcidamente para se achar uma contradição, mas se você não quiser aceitar o óbvio, eu não posso forçá-lo contra uma vontade pessoal sua.

Amigo Wagom, prazer em revê-lo.

Fique com Deus !

Adauto,

para quê isso meu amigo ? Nenhum desses textos adicionais colocados por ti dão respaldo para a sua afirmação que para Ellen White a salavação está apenas na igreja adventista. Esses textos dela em nenuma parte diz isso meu amado. Você está apenas forçando o texto para parecer algo que ele não nunca foi.

Amigo, esses textos que você vem trazendo aqui não são nenhuma novidade para mim. Há anos venho me deparando com oposicionistas dos adventistas que simplesmente ficam navegando na internet em busca de algo que sirva de acusação contra nós. Para mim, muitos desses textos eu já conheço e sei de antemão os argumentos usados. Você é novo aqui e talvez não saiba disso, mas você não é a primeira pessoa que vem aqui colar um texto recortado e fazer um comentário fora do contexto para arranjar contradições.

Você pode até colar para uma imensidão de textos aqui para tentar me provar o contrário, mas dificilmente vai encontrar algo que eu não tenha visto antes ser publicado nesse site. Eu acho que todos vocês sempre vão buscar na mesma fonte para buscar essas acusações insensatas.

Fique com Deus !

• NA LATA!! CAIN, CAIN, CAIN... Saee pra lá cão covarde... rsrsrs

Essa foi na Lata Ignácio!! desmascarou mais um mentiroso que pega pedaço de texto pra usar como pretexto, descontextualizar e manipular é fácil demais.

Não contava com essa não é Adauto? Tenha vergonha... reza pra ninguém ler a resposta do Ignácio, ficou numa saia justaaaa. Eu faço é rir desses "cristãos" impostores que adoram falar mal do adventismo sem o mínimo conhecimento de causa. Faz o favor pede pra ir ao banheiro e sai de fininho... rsrs

_________________________________________________________________________________

Ignácio, o prazer é meu amigo!

Parece que a resposta foi um tiro certeiro no Adauto. Infelizmente Adauto, não tem como tratar diferente quem finge cristianismo e sai por ai espalhando falso testemunho. E você diz que eu não sou cristão rsrsrs é piada! Amigo, eu leio muita literatura boa além da Bíblia é claro! Mas deixa pra lá... dá próxima vez colega, procure fontes primárias antes de acusar sem conhecimento ao invés de ficar fazendo pesquisa by google, ou buscando lixo em fontes tipo CACP ou ICP, ou mesmo os sitezinhos michuruquinhas de opositores.

Um abraço e fique com Deus.

• se vc está se queixando sobre isso CUIDE DA SUA RELIGIÃO eu sou adventista do sétimo dia e me senti muito ofendida!!!

• assim,se você sabe o que está realmente escrito na biblia, vc sabe q ela fala da volta de jesus.associando isso com as escrituras de Elen G. . ela quer dizer assim: que os ignorantes , que nã conhecem a biblia e que só temem os castigos de Deus e n o seu amor, seu poder e sua altoridade por ser nosso pai, não irao para o céu, ou seja, não ressucitarao uma primeira vez, pois só os salvos irao ressuscitar e passar mil anos com Deus e sim irao ressucitar na segunda vez , onde, infelizmente, irá morrer eternamente!

entendeu?

se quiser te explico melhor! e sem querer ofender se não sabe da profecia biblica da volta de Jesus vc se encaixa nesse padrão e, n leve como critica e sim como um conselho p seu bem!

• boa tarde! um favor, curti a foto da minha princesa M. Vitória nessa página, basta curtir! obgada

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=34833563855...

nao é virus

• quem escreveu,isso ou qualquer coisa que DEUS não disse ,pagará por isso,não quero julgar nimguem,mas me preocupo com igrejas separatistas que fazem lavagem cerebral ao povo,cuidado com éssas afirmações,pois élas levam ao lado escuro da luz.

Sign In or Register to comment.