Quem dizer que funk não é cultura está enganado(a)?

Quem dizer que funk não é cultura de PRESIDIÁRIO está enganado(a)?

Comments

• Realmente Funk Carioca, apesar de ter se transformado em um modismo, é parte da Cultura Popular, pois nasceu na periferia da cidade do Rio de Janeiro, tendo como sua grande influência o "Miami Bass!" Não tenho nada contra quem gosta do estilo, mas eu acho a sonoridade daquilo insuportável; não tem arranjos instrumentais e vocais relevantes, os seus intérpretes estão abaixo da linha de mediocridade e as letras são horríveis, eivadas de erros gramaticais e ausentes de Poesia! Quanto a ser "Cultura de Presidiário", seria uma afirmação um tanto preconceituosa! No Rock e em outros estilos há muitos exemplos de "lixos culturais", representados por bandas que não passam exemplos positivos para ninguém e só sabem fazer barulho, entretanto, são exceções, porém, não consigo ouvir nada de Funk Carioca que me agrade! Simplesmente irritante!

• Aff, o funk é cultura de origem africana, adptado nas periferias negras, norte americanas, brasileiras e africanas.

É cultura, dependendo do que você considera cultura.

• cultura de presidiario eh racionais mc's

• Este Não Foi o Propósito Dos Criadores Do Funk

• o funk do james brow é cultura ja essa mer.da daki do brasil bom nada a falar ...

• Eu não sou muito fã de funk (que tem no Brasil, funk Carioca e variantes). O funk americano dos anos 60 e 70 esse é ótimo na minha opinião.

Mas dizer que um estilo musical é cultura de presidiário é um preconceito de opinião a respeito do gosto musical de pessoas que apreciam esse tipo de música. Não se pode generalizar e afirmar que todos que admiram um determinado estilo musical agem de uma forma ou outra. Sem querer ofender, é um esteriótipo, é a mesma coisa que acontece quando antigamente se dizia que todo mundo que ouve reggae é maconheiro, quem ouve punk rock é drogado ou arruaceiro, etc. Ou seja, e lógico que isso não tem sentido, é um absurdo, é uma injustiça é um preconceito também.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

• Funk é cultura s, só foi adaptada de um modo diferente aqui.

• Funk é cultura de dar a bunda, de se desrespeitar, os homens acham que o mundo acaba em ****** e as mulheres que tem que dar pra eles o resto da vida, dá altos rolê absurdo na Polícia Federal de tanto que passa a mão nas coisa dos outros, e fica de boa dando rolezinho e arrumando briga ao invés de ir pra uma agência de empregos.

Não, funk não é cultura e quem acha que é está enganado.

• sim....

kkk responde ae pfv.

Sign In or Register to comment.