Realmente Funk Carioca, apesar de ter se transformado em um modismo, é parte da Cultura Popular, pois nasceu na periferia da cidade do Rio de Janeiro, tendo como sua grande influência o "Miami Bass!" Não tenho nada contra quem gosta do estilo, mas eu acho a sonoridade daquilo insuportável; não tem arranjos instrumentais e vocais relevantes, os seus intérpretes estão abaixo da linha de mediocridade e as letras são horríveis, eivadas de erros gramaticais e ausentes de Poesia! Quanto a ser "Cultura de Presidiário", seria uma afirmação um tanto preconceituosa! No Rock e em outros estilos há muitos exemplos de "lixos culturais", representados por bandas que não passam exemplos positivos para ninguém e só sabem fazer barulho, entretanto, são exceções, porém, não consigo ouvir nada de Funk Carioca que me agrade! Simplesmente irritante!
Comments
Realmente Funk Carioca, apesar de ter se transformado em um modismo, é parte da Cultura Popular, pois nasceu na periferia da cidade do Rio de Janeiro, tendo como sua grande influência o "Miami Bass!" Não tenho nada contra quem gosta do estilo, mas eu acho a sonoridade daquilo insuportável; não tem arranjos instrumentais e vocais relevantes, os seus intérpretes estão abaixo da linha de mediocridade e as letras são horríveis, eivadas de erros gramaticais e ausentes de Poesia! Quanto a ser "Cultura de Presidiário", seria uma afirmação um tanto preconceituosa! No Rock e em outros estilos há muitos exemplos de "lixos culturais", representados por bandas que não passam exemplos positivos para ninguém e só sabem fazer barulho, entretanto, são exceções, porém, não consigo ouvir nada de Funk Carioca que me agrade! Simplesmente irritante!
funk-lixo.
Aff, o funk é cultura de origem africana, adptado nas periferias negras, norte americanas, brasileiras e africanas.
à cultura, dependendo do que você considera cultura.
cultura de presidiario eh racionais mc's
Este Não Foi o Propósito Dos Criadores Do Funk
o funk do james brow é cultura ja essa mer.da daki do brasil bom nada a falar ...
Eu não sou muito fã de funk (que tem no Brasil, funk Carioca e variantes). O funk americano dos anos 60 e 70 esse é ótimo na minha opinião.
Mas dizer que um estilo musical é cultura de presidiário é um preconceito de opinião a respeito do gosto musical de pessoas que apreciam esse tipo de música. Não se pode generalizar e afirmar que todos que admiram um determinado estilo musical agem de uma forma ou outra. Sem querer ofender, é um esteriótipo, é a mesma coisa que acontece quando antigamente se dizia que todo mundo que ouve reggae é maconheiro, quem ouve punk rock é drogado ou arruaceiro, etc. Ou seja, e lógico que isso não tem sentido, é um absurdo, é uma injustiça é um preconceito também.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
Funk é cultura s, só foi adaptada de um modo diferente aqui.
Funk é cultura de dar a bunda, de se desrespeitar, os homens acham que o mundo acaba em ****** e as mulheres que tem que dar pra eles o resto da vida, dá altos rolê absurdo na PolÃcia Federal de tanto que passa a mão nas coisa dos outros, e fica de boa dando rolezinho e arrumando briga ao invés de ir pra uma agência de empregos.
Não, funk não é cultura e quem acha que é está enganado.
sim....
kkk responde ae pfv.