testemunhas de jeova sabia que quem dá falsas profecias são falsos profetas?

será que vocês sabem quantas vezes os vossos lideres disseram que o mundo ia acabar penso que vocês não sabem

Comments

  • Nataniel,

    Talvez não tenha recebido resposta porque sua pergunta deixa dúvida quanto ao objetivo dela. Eu fiquei sem saber se você quer uma resposta ou se quer apenas nos acusar de falsos profetas. Então acho que a maioria não te respondeu porque sua pergunta parece mais uma acusação e não estamos aqui para entrar em debates, mas sim para compartilhar com as pessoas o que aprendemos na Palavra de Deus.

    Vou dar o benefício da dúvida e responder acreditando que você sinceramente só quer esclarecer e saber mais sobre nós Testemunhas de Jeová.

    Sou Testemunha de Jeová há mais de 30 anos e conheço muito bem a nossa história antes de eu me tornar Testemunha de Jeová. Com isso, posso te garantir que:

    (1) Não temos líderes humanos. Nosso líder designado por Deus é Jesus Cristo, seu filho:

    “Não . . . sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo.” — Mateus 23:9, 10.

    (2) O que ensinamos são as coisas que Jesus Cristo nos ordenou: “Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei.” (Mateus 28:19, 20)

    (3) Então, o ensinamento (incluindo as profecias) que divulgamos não é nosso, mas de Deus e está na Bíblia: “Estarmos adequadamente habilitados procede de Deus, quem deveras nos habilitou adequadamente para sermos ministros dum novo pacto.” — 2 CORÍNTIOS 3:5, 6.

    (4) Jeová não destruirá o planeta Terra. O conceito de "fim do mundo" está repleto de fantasias e especulações. A idéia de muitos é diferente do que Deus diz, pois ele nos garante que a Terra existirá para sempre e será habitada por pessoas consideradas justas por Deus: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:29.

    (5) Mas Deus destruirá os injustos:“Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela.” — Provérbios 2:21, 22.

    (6) Esse dia está muito próximo porque a Palavra de Deus nos dá sinais ou profecias que indicam isso. Veja um artigo com várias delas:

    http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/B%C3%ADbli...

    (7) Mas, nós, Testemunhas de Jeová, NÃO DAMOS DATAS para essa destruição porque nosso líder, Jesus Cristo, disse: "“Acerca daquele dia e daquela hora NINGUÉM SABE, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai” — Mateus 24:36-39.

    Para mais detalhes veja o artigo publicado na revista Despertai sobre o "Fim do Mundo":

    http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201209/...

    Se tiver mais perguntas sobre o que a Bíblia realmente ensina, pode solicitar uma visita de uma Testemunha de Jeová através do link. Nós teremos prazer em responder qualquer pergunta sincera sobre nós:

    https://www.jw.org/pt/estudo-biblico-gratuito/

  • o joio e o trigo são muito parecidos

  • as testemunha de jeova ja tiveram algumas pessoas na dianteira ,que nao soberam gorvena o rebahho,foram egoista , mas e um povo especial

  • Quer dizer Entãõ que esse sistema falido não vai ter um fim?Ja passou o perigo? nãõ Prescisa se preocupar mais? 1Tessalossense:5:3--Quando estiverem dizendo:Paz e segurança então lhes hà de sobrevir istantaneamente a repentina destruiçaõ assim como as dores de aflição (vêm)sobre a mulher gràvida,e de modo algum escaparãõ! As Testemunhas de Jeovà não fazem profêcias, mas Estudam o cumprimento das profêcias, que è diferente! Falsos Profetas sãõ aqueles que fala o que as pessoas querem ouvir,Para fazer còcegas em seus ouvidos,coisas que as pessoas gostam de ouvir, por isso acumulam instrutores para si como disse paulo em 2Timòteo:4:3 Pois haverà um periodo de tempo em que não suportarãõ o ensino salutar,porèm de acordo com os pròpios desejos,acumalarãõ para si instrutores para lhe fazerem còcegas nos ouvidos-4 e desviarãõ os ouvidos da verdade,ao passo que serão desviados para històrias falsas!, Esses sim sãõ falsos profetas!Nãõ misture as coisas! Pesquise!

Sign In or Register to comment.