Sofri um engavetamento c/ 3 carros, quem paga?

No engavetamento eu fui o último e o policial informou que o culpado seria eu pois a lei mudou e diz que em caso de engavetamento o último paga TUDO, independente da minha velocidade (+/- 20 km/h) e o carro da frente não respeitou a distância sugerida no CTB. O que seria verdade?

Comments

  • Colega um policial não é juiz, portanto ele não decide uma situação ou fato, ele cumpre a lei certo. A verdade é que voce deve procurar registra o B.O. e após contratar um advogado para defender sua causa (para de vitima não ser réu por exemplo) quanto ao dano material, arrume seu carro da seguinte forma: junte 03 orçamentos de oficinas que tenham nota fiscal de peças e mão de obra e naquela que fizer o menor valor faça o serviço e após entregue tudo ao seu advogado (de confiança). ok.

  • Infelizmente a culpa é sua , já viu a placa mantenha a dístancia, quem esta na chuva é pra se molhar ,e se batessem na traseira do seu carro será que vc ia querer receber o calote.

  • bom, desde q aprendi a dirigir, sempre ouvir falar que quem bate atrás é quem está errado...

    porém no seu caso, acho injusto pagar pelos 3.. vai que na sua batida, os outros ja tinham batido... se for assim, acho injusto...

    tudo q uma boa conversa não de pra resolver.. se não.. manda pra justiça véio.. vc vai pagar de acordo com suas possibilidades... em parcelas a perder de vista...

  • depende da distancia entre os carros, mas o certo é primeiro pagar

  • infelizmente é o ultimo quem sempre leva culpa porque o que estava em sua frente pode alegar que conseguiu parar o carro e quando vc colidiu com o dele ele bateu no da frente ! no seu caso eu não pagaria deixa ir pra pequenas causas vai demorar pacas e quando sair o resultado se vc tiver q pagar não tem essa de pagar tudo de uma vez vc expõe sua situação e fala "eu quero pagar mas só da pra dar R$ 50.00 por mês " eu já fiz isso bati em uma topic ficou em r$ 700.00 demorou 4 meses quando saiu o resultado falei pro juiz q só dava pra pagar R$ 30.00 por mês ou meu filho passaria fome { nem filho tenho} e ele aceitou quem não gostou foi o perueiro que desistiu de receber e falou que o unico prazer que teria seria me matar!!!

  • Olá! Com certeza ABSOLUTA o último que bateu, se você estava a 20 e estivesse à uma distância considerável não teria batido concorda? Será difícil explicar que focinho de porco não é tomada amigo. Abraços do Conselheiro!

  • O Q TIVER MENOS DINHEIRO

Sign In or Register to comment.