Se voces ateus não acreditam em?

forças superiores, (Deus e o diabo) em que voces se apegam quando estão em apuros, ou estão num daqueles dias que se sentem "menos gente", ou o que pode dar segurança com relação ao futuro das pessoas queridas como seus filhos, por exemplo, com o aumento da violência, do consumo de drogas, alcool, etc.

Uma pessoa que acredita em "um força superior" (Deus) com certeza consegue dar a volta por cima com mais facilidade, do que quem não acredita em nada, não estou criticando ninguém, apenas gosto de entender sobre os seres humanos

Update:

---

Ninja meu véio, "É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. o Céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande, e tem a coragem de viver pequeno. isso é o céu"

Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção as coisas que estão no alto é próprio daqueles que sabem superar desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades. Ser cristão é muito mais do que esperar que Deus resolva os nossos problemas, quando Jesus transformou água em vinho,nas bodas de caná, parece irônico, ele pedir para os empregados encherem as talhas de água( eu acredito que não existia torneiras, e não devia ter água muito perto, eles tiveram que se esforçar bastante e acreditar em Jesus) Ele poderia ter feito simplesmente aparecer o vinho dentro das talhas, mas não Ele nos mostra que cada um tem que fazer sua parte e acreditar nEle.

Comments

  • Acredito que eles acreditem nas circuntancias e possibilidades de sairem daquele apuro,

    Acredito tbm que quem tem fé (não importa no que) realmente sai de apuros com mais facilidade.

  • Eu acredito em MIM! Na MINHA força. Não existe NADA maior do que eu. Simples assim. Te garanto que eu não saio correndo pedindo ajuda de D'us nenhum nem nada disso quando to na mer.da. Já cansei de me ferrar, de parar em hospital, de passar por cada perrengue.. E nenhuma vez fui hipócrita. Eu confio em MIM.

  • Então entendeu errado caro amigo, não nos apegamos em nada, isso é certo, mas não tenho dificuldade de sair dos meus problemas, pois quem acredita em si mesmo, quem tem fé EM SI MESMO, consegue o que quer, eu sei que tenho a capacidade de sair, sei que não há ninguém superior pra ajudar, então eu me ajudo e saio de boa.

    = D

  • Resposta preguiçosa de quem já respondeu a mesma pergunta zilhões de vezes, como a Rose cita:

    Quando tô em apuros, me apóio na minha família e meus amigos. Na falta destes, me viro sozinho e faço o meu melhor.

    Próxima pergunta...

  • Não creio... entregar na mão de Deus, como dizem é ser passivo na vida.

    Se vc. tomar uma iniciativa visando melhorar o seu "statua quo" e das pessoas queridas, não sobra tempo para se "sentir menos gente".

    Me sinto mais confortado quando estou ocupado fazendo algo para mudar uma siuação adversa, do que estaria orando aos céus para que Deus resolvesse o meu problema...

    Abraços.

  • Esta pergunta já foi feita zilhões de vezes por aqui.

  • Silel,

    Então quer dizer que você acredita em "Deus" só pra ter no que se apoiar em momentos difíceis, incertos e não porque ele existe (no seu entendimento)?

  • Silel, para problemas reais acoes reais.

    nem todo mundo precisa da muleta imaginaria que voce chama de Deus.

    Acredite, meu filho: ha pessoas que passam por todos esses problemas sem precisar dessas ilusoes. E sao felizes por isso.

  • Realmente, quando nós nos apegamos a uma força q acreditamos fica mais fácil de contornar alguma situação dificil. como eu por exemplo, eu não acredito em Deus, eu SEI de Deus e graças a ele posso suportar diversas dificuldades.

Sign In or Register to comment.