CURIOSIDADE!!! é verdade que se agente almoçar e depois tomar banho agente pode morrer?

Minha mãe sempre diz isso, que se agente almoçar muito agente pode morrer com congestão..

e se estiver chuvendo e dando raios e eu estiver nadando na piscina eu posso morrer eletrecutada??

hihi

me ajudem tenho essas duvidas..

obrigada...

Comments

  • O fato de tomar banho após a comida não causa congestão. O que pode causar é comer em excesso, ou então praticar exercícios depois de comer. Não se deve praticar atividades após uma refeição, pois o organismo está todo voltado para a digestão, e a pessoa não tem forças para praticar atividades, isso sim pode causar congestão. Mas o banho após a refeição não provoca congestão não (só se for na prática da natação mesmo). Quanto à água da piscina, ela não atrai mais raios do que a terra firme. Mas a pessoa dentro da água corre mais riscos pq o cloro presente na água é um excelente condutor de eletricidade. Outro perigo é ficar com parte do corpo para fora da água, pois desta maneira a pessoa estará agindo como se fosse um pára-raio, atraindo ainda mais os raios. Então neste caso não é a água que atrai o raio, e sim a pessoa se estiver com parte do corpo para fora. Espero ter ajudado!!

  • excelente pergunta!muito boa !mas eu não faço idéia de se é verdade ou não...

  • Meus avos sempre falavam isso.

    O que acontece é: Muitas cidades não tem luz, então se tomam banho no rio.

    Se pessoa acabar de almoçar e tomar um banho no rio, pode tornar perigoso.

    Mas banho de chuveiro não.

    Em geral, alimentos não causam nenhum problema, fora alguns raríssimos tipos de hipersensibilidade. Nesse caso, o mito foi criado simplesmente para manter os servos sobre controle.

    Comer e logo após tomar banho também não faz mal algum, esse é típico caso de uma verdade distorcida. O que não faz bem é fazer exercícios logo após se alimentar. Quando começa o processo de digestão, o sangue se desloca quase todo para o estômago e o intestino, afim de iniciar a digestão, assim, você pode acabar sentindo tonturas e falta de ar se tenta fazer qualquer esforço físico.

    Esse mito surgiu provavelmente por que as pessoas foram desaconselhadas a "nadar" depois de comer, daí para alguns acharem que o problema é com a água foi fácil. O que pode causar um ataque cardíaco, é você caminhar 5 km debaixo do sol 13:30 da tarde logo após de comer, isso sim!

  • Olha! Eu faço isto conatantemente e to aqui te respondendo, não se pode é tomar banho de banheira, ou rio..etc... De chuveiro tá liberado!

  • oi

    em portugal todo mundo fala isso também !

    mas eu acho que isso se deve ao facto das comidas serem um pouco pesadas, e que o que provoca a congestão è a diferença de temperatura da agua pra do corpo!

    se isso è verdade se mata? não sei não! nunca soube de ninguém que tenha falecido por isso!

    já aqui na holanda ninguém fala disso! eu mesma tenho uma amiga farmacêutica eu comentei isso com ela ela me disse: è! mas se as pessoas podem morrer deveriam dizer nos! eu nunca ouvi falar disso não!" gente ela estudou! a holanda è um pais muito evoluído, como ninguém ouve falar de algo assim??

  • assim como comer manga e beber leite, isso faiz parte do folclore,assim como falam que espelhos atraem raios, mais se você for atingida por um raio você pode morrer indepedente de onde esteja

    Você pode comer e tomar banho que não vai morrer

  • Olha, minha mãe também costuma dizer isso, mas as vezes é quase impossível não fazer.Quanto a piscina eu não me arriscaria....

  • Nada a ver.

    O estômago não sabe se vc está na água. O problema acho que são os exercícios vigorosos da natação, no caso.

    Quanto a morrer eletrocutada, é possível. A água atrai eletrecidade e o cloro da piscina pode ser um condutor.

  • Na da é bobagens

    O fato de tomar banho após a comida não causa congestão. O que pode causar é comer em excesso, ou então praticar exercícios depois de comer. Não se deve praticar atividades após uma refeição, pois o organismo está todo voltado para a digestão, e a pessoa não tem forças para praticar atividades, isso sim pode causar congestão. Mas o banho após a refeição não provoca congestão não (só se for na prática da natação mesmo). Quanto à água da piscina, ela não atrai mais raios do que a terra firme. Mas a pessoa dentro da água corre mais riscos pq o cloro presente na água é um excelente condutor de eletricidade. Outro perigo é ficar com parte do corpo para fora da água, pois desta maneira a pessoa estará agindo como se fosse um pára-raio, atraindo ainda mais os raios. Então neste caso não é a água que atrai o raio, e sim a pessoa se estiver com parte do corpo para fora.

  • Bom muitas pessoas falam isso uma amiga da minha mãe ela morreu por que acabou de almoçar e foi tomar banho da Conjestão tem que esperar pelo menos meia - hora é o que as pessoas dizem !!!!

Sign In or Register to comment.