O que é ser ESPIRITUALISTA? E por que você é espiritualista ou por que não é?

Um grande abraço iluminado e muita paz espiritual para todos!

Luz______________________________________________________

Update:

Comments

  • Espiritualista é o contrário de materialista.

    Como ser espiritualista num mundo totalmente materialista? Somente os grandes "heróis" que conseguem desprender totalmente da matéria.

    Espiritualista afirma a existência de uma alma imortal no homem, isto é, de um princípio substancial distinto da matéria e do corpo, razão absoluta de ser da vida e do pensamento. (Wiki).

    Bom dia amiga, amei sua foto. Você tá linda.

    Beijos em seu coração.

    Val Kisses

  • Ser espiritualista é buscar conhecimento, respeitar o outro.

    Amar ao próximo como a si mesmo...

    Sou espiritualista, por que busco a evolução espiritual nessa vida.

    Tento agir corretamente nessa vida, somos todos irmãos.

    Não olhar somente o depois, mas o agora, e além dele.........

    A música é Divina!

  • Ser espiritualista? É muito diferente de ser religiosista. É saber que estamos pisando este solo, respirando este ar, bebendo esta água, comendo este alimento para poder manter este corpo provisório em condições de abrigar um espírito, a fim de obter experiências e conhecimentos, despertar sentimentos nobres, aprender a pensar, sentir e agir com dignidade, saber que o único patrimônio que nos pertence realmente são valores incorruptíveis que nos acompanharão após deixarmos o mundo físico, saber separar o Sagrado do profano, não levarmos sofrimento desnecessário a outrem, ensinar cada um em seu nível de entendimento, para que uns aprendam com os outros e parem de sofrer sem ser preciso, é levar uma palavra de alento ao desesperado, saber que temos uma cidadania cósmica, saber que devemos vencer as provas que se apresentam no dia a dia com nobreza, saber valorizar cada minuto desta encarnação, esta oportunidade preciosa dada pelo Criador, não permitir que pensamentos insalubres se instalem em nosso coração, poluindo nossa aura, saber até as últimas consequências o propósito da Vida, enfim, saber que é muito diferente de decorar textos de um livro velho, dobrar o espinhaço diante de estátuas de gesso, colocar dinheiro nas mãos de um homem errado, frequentar assiduamente casarões de orações e depositar confiança absoluta em dogmas, rituais, simulacros e homens fantasiados ou não.

  • Nalinguagem mais popular o Espiritualista é o seguidor da Umbanda e do Candomblé. Nasci no Espiritualismo e tenho muito amor pela religião.

    K:

  • Muitos consideram espíritualidade o ato de caminhar com uma bíblia debaixo do braço, frequentando sessões de lavagem cerebral feita por gente ignorante que se arroga como Pastor, Bispo ou coisa que o valha.

    Mas a verdadeira espiritualidade nada depende de qualquer religião!

    Ser espiritualista é simplesmente entender duas coisas:

    1- Que todas as coisas são apenas uma única e estão interligadas a ponto de todas terem um único e igual destino.

    2- Que para justificar a vida como algo sagrado, devemos labutar para transformar o destino que nós almejamos, no destino de todos.

  • super irmã Luz

    ser espiritualista é ser uma pessoa que faz o bem com eu e você

    pois sou espiritualista para faze apenas lutado pelo bem

    beijos seu irmão Leandro(ler).

  • Creio que ser espiritualista é viver como espírito, é ter consciência da sua realidade espiritual, é ver as pessoas como espíritos em progresso, é ver a Criação como a manifestação do Criador, é buscar incessantemente a sintonia divina...

    Não sou por falta de vontade.

    Todos os motivos que eu poderia citar se resumem em falta de vontade.

    Mas ela está aumentando a cada dia...

  • Espiritualista são todos aqueles que crêem na sobrevivência do Espírito após a morte física, quer dizer quase todos nós que temos religião, agora espírita creem na reencarnação e na evolução através dos tempos , em varias reencarnações até atingirmos a perfeição !

  • Ser ESPIRITUALISTA é ser uma pessoa q pensa sempre positivo, independente da situação q esteja, é ser uma pessoa q acredita q no final vai dar tudo certo...

    Eu sou uam pessoa espiritualista pq sempre penso positivo, pois aprendi a ser assim, pois quanto mais pensarmos positivo mais coisas boas nos atraimos pra nos mesmos.

  • N sei Naum...Mais Nos Vivemos Muito No Espirito pq guando estamos alreges ou tristes sentimos emoçoes que é possivel sentir no espirito e n na carne

    O Meu Espirito ta Uma M&erda.Mais Sou Feliz

Sign In or Register to comment.