Vale a pena sair da facul particular pra ir pra uma pública?

Então, atualmente estou no 2º semestre de adm/comércio exterior em uma faculdade particular. Meus pais pagam a faculdade, até porque tenho 17 anos. Estou odiando o curso, não me identifico, não me vejo nisso pro resto da vida. Tenho medo de seguir em frente nessa faculdade e me tornar uma profissional frustrada.

Tenho vontade mesmo de fazer odontologia, amo a área da saúde, sempre gostei. Porem a faculdade de odontologia aqui em SP é um absurdo, mensalidades a mais de R$2000, materiais caros, o que me fez desistir de cursar esta. Ano passado por dúvida, acabei não me inscrevendo na Fuvest, esse ano, ao abrirem as inscrições me vejo novamente pensando na possibilidade. Devo desistir da particular caso eu consiga passar na usp? Os meus pais ficariam muito decepcionados por terem pago 1 ano de faculdade e eu largar? O que posso fazer?

Ps: Sempre fui uma aluna acima da média, cheguei a passar na UNESP, mas os gastos seriam muito alto por ser em outra cidade.

Comments

  • Se você não está se identificando com o curso, ou pior, odiando então ele claramente não é o ideal para você, ainda mais quando você descreve um "amor" pela área de saúde.

    Se está insatisfeita com o curso você deve mudar. Você tem só 17 anos, tomar uma decisão que é pro resto da vida é complicado, por isso eu não acho que seus pais vão ficar bravos, eles já tiveram essa idade e sabem o que é fazer escolhas erradas e ter dúvidas.

    Eu moro em SP também e realmente o total de gastos com as faculdades é absurdamente alto, por isso eu acho que você precisa conversar bem essa questão do dinheiro com seus pais, explicar a situação e principalmente mostrar que é uma decisão concreta e não um "desvaneio".

    Se você estivesse largando uma particular pra ir para uma pública do mesmo curso, eu diria que não vale a pena, mas como você está querendo trocar de curso, eu acho que é a escolha mais racional.

  • Não mais. O governo do PT acabou com as federais. Transformou elas num colegião de massas. Ainda tem as estaduais de São Paulo. Mas o governo do PSDB abriu as pernas e se rendeu à política populista do PT para não ser demonizados por eles na eleição e está levando essas universidades para o mesmo caminho, Sem falar que o PT está jogando sujo para conquistar o governo paulista no ano que vem. Essas manifestações e acusação falsa de corrupção tem esse propósito. Se isso acontecer, aí que as universidades publicas paulistas irão para o brejo. Infelizmente. Ainda dizem que o gigante acordou!

Sign In or Register to comment.