Telescópio, preciso de uma ajuda!?
Alguém pode me me explica como posso usar um telescópio?
qual o melhor lugar para comprar?
E quais sao os melhores para um ''hobi''?
ñ é para estudo é só para observar mesmo para passar um pouco o tempo!
Agradeço desde ja!
Comments
Boa noite Tatiana.
A forma de usar o telescopio é muito simples o que tu teras que aprender é a localizar os corpos celestes,mas não se preoculpe todo iniciante passa por isso mascom o tempo pega o jeito.
Vou te dizer os passos a seguir para comprar o equipamento certo:
1° O mais importante: O que define a qualidade de um telescopio é sua abertura,quando tu veres nos sites telescopio 130mm e telescopio 180mm,o que tem abertura maior é melhor ou seja o de 180mm,não compre telescopio com menos de 130mm de abertura pois vai te decepcionar.
2° Não compre em sites de lojas como as americanas pois só tem marcas ruins,compre em sites especializados como astroshop e armazemdotelescopio e outros.
3° Marcas boas: skywatcher,orion,meade e celestron,evite a marca toya.
4° Como tu estas começando te indico um refletor dobsoniano por ser firme e de facil manuseio. Vou te indicar um telescopio que esta com um otimo custo beneficio:
Pesquise o seguinte:
TELESCOPIO DOBSONIANO SKYWATCHER 153 MM.
Com este equipamento tu veras saturno e seus aneis,jupter e suas principais luas,marte ,venus e suas fases,nebulosas,aglomerados estelares e as crateras da lua com boa resolução.
Procure videos no youtube sobre este telescopio para saber sua capacidade.
Se achares caro lembre-se melhor juntar uma grana e comprar um otimo equipamento como este do que comprar algo limitado que ira decepcionar e acabar jogado em um canto da tua casa.
Ultima dica : procure estudar sobre o assunto para tirar o maximo do equipamento que vieres a comprar.
Um abraço e desde ja boas ovservaçõe!
Procure pelos astronomos amadores da sua cidade. Observe pelos telescópios deles e só depois decida se quer comprar. Não jogue seu dinheiro fora com lunetinhas de brinquedo.