Academia em ano de vestibular eh bom?
in Health
Bom meus amigos venho aki pedindo um conselho , pretendo passar no vestibular esse ano e estou estudando mt para isso mas tbm penso em mudar minha forma fisica de sedentario (ou gordo como preferir), intao vim aki perguntar se compensa eu ir na academia e deixar de estudar durante um tempo ou eu vo na academia de boa
por favor gente preciso resolver isso essa semana
vlw pra qm posta!!!!!
Comments
acho que é bom sim. até pq vc nao pode ficar preso somente aos estudos isso estressa muito, principalmente vestibular. vc pode liberar seu estresse com exercicios. porem nao faça da academia em 1º plano de achar que tem que ficar horas la e ir todos dias. estude bastante, crie horarios e um bom plano de estudos, porem dê tempo para vc e para sair nem que seja de vez em quando.
quando estudei para o vestibular, estudava todos os dias menos domingo. era uma forma de nao sentir a pressao. resultado: passei no vestibular para quimica, engenharia e medicina. mas optei pela medicina que sempre foi o meu sonho.
Como ja dizia um poeta latino JUVENAL ''mens sana in corpore sano' traduzindo Mente sã em corpo são ou seja casamento perfeito....
Eu passei por isso, ja treinava a 1 ano, e quando chegou o ano do meu vestibular, eu fiquei na duvida se era legal parar de treinar e apenas estudar.
Depois de pensar muito decidir não largar a academia e nunca me arrependi por isso, 1 hora por dia já é suficiente para ter um resultado legal, além de distrair muito mentalmente e claro melhorar sua saude e corpo.
Fui aprovado no vestibular e te recomendaria fazer academia sim. Além de estudar muito hehe.
Boa sorte.
vc deveria alternar entre academia e estudos, assim vai treinando para segurar a adrenalina no dia do vestibular. Sem contar que estando na academia vc clareia a mente e absorve o que estudou
Bom... tu tem que tar preparado físico e mentalmente =D, vale a pena sim, desde que não fique com paranóia pra entrar em forma, estudar tanto tempo sem descanso pode ser prejudicial também, da mesma maneira de todas as outras coisas da vida, exagero não faz bem
Eu não acho uma boa ideia. Porque o vestibular está mudando muito agora. Então, deixe a sua forma fisica, pra quando você estiver dentro de uma faculdade. Bem melhor. Eu particularmente, irei parar a academia ano que vem, pra estudar (que será o ano que presto). Prefiro garantir minha vaga na faculdade, do que a minha beleza que poderei dar um jeito depois sem problemas. Pense nisso. Espero ter lhe ajudado.