Não sei o que fiz de errado com o Betta..?

Então, tenho um peixe Betta há 3 meses, e sábado passado troquei 30% da água do aquário dele pela primeira vez, e ele continuou vivo..rs

Enfim, depois de 3 dias, percebi que a água começou a escurecer e ficar meio verde, mas ele continua vivo, e acabei trocando 100% da água,pq eu fiquei com medo que ele morresse com aquela água suja!

O que será que aconteceu, sendo que eu havia trocado 30% da água?!

Será que isso aconteceu, pq eu nunca tinha trocado a água antes? Ou será que foi porque eu estou deixando ele perto da iluminação da janela?

Comments

  • Os criadores de Betta aconselham que o aquário não receba luz direta do sol , não troque a água dele de 3 em 3 dias , pois causa muito stress no peixe . 1 vez por semana trocar 50% da água já dá . Nunca se deve trocar toda a água do aquário , pois provavelmente o PH e a temperatura da água irão se alterar , da proxima vez , mesmo que a água estiver imunda , troque apenas 50% , depois de 3 dias troque mais 30% e depois de 4 dias troque mais 40% , resumindo : Em uma semana sa água estará praticamente limpa . Ao caso da água verde , não sei o que pode ter ocorrido , mas deve ter sido algas que brotaram nos cantos do aquário .

  • Certamente o problema está na posição do aquario.. a luz fez com que aumentasse o numero de algas. Os betta são mto, mto sensíveis, procure dar semmpre pouca comida.

    Espero tê-la ajudado.

    bjoooooo

  • o Aquario nunca pode fika recebendo luz do sol por isso q deu algas nos vidros do aquario tire o aquario e coloque em outrom lugar q nao receba luz do sol

  • Você mesma respondeu!

    a luz do sol faz com que o aparecimento e o crecimento de algas seja muito rapido!

    http://falandodepeixes-betta.blogspot.com/

  • Procure não somente trocar a agua

    Lave o aquário

  • troque seu aquario de lugar ! se nao resolver ai nao sei nao!!!

    bjss

  • Você pôs a vida de seu peixe em riso. Água com 3 meses sem renovação fica velha e podre, a menos que sua betteria possua um sitema de filtragem ótimo. Trocas parciais devem ser realizadas a cada 3 dias em 1/3 e com água retirada diretamente da torneira da rua (descansada por 48 hrs) antes de utilizá-la. Algas verdes não é o fim do mundo, pelo contrário, em pequenas quantidades é benéfica. Caso seu aquário suporte coloca uns 2 limpa vidros para deixar seu aquário limpinho.

Sign In or Register to comment.