porque no espiritismo deus não é um ser pessoal ?
eu fui a uma palestra espirita e os espiritas disse que deus é a força suprema do universo causa primária de todas as coisas puro bom e imultavel, resumindo também sitara que deus é um ser impessoal ou seja ele não tem forma fisica ele é como uma energia espiritual,só que eu não entendo isso pois os católicos dizem que deus ama a todos, como os espiritas esplicam isto ? se deus é uma força como que uma energia vai amar a humanidade sendo que só seres vivos e pessoais tem a dádiva de amar? não entendo explique?
Comments
Bom dia
Vc esta acustumado em colocar características humanas em Deus e se choca com essa afirmação, claro. O fato de ser uma energia não que dizer que não ame, Deus é amor.
Muita paz
Conceber Deus como ser humano é adequado ao ano 5000 a.c.
Deus é espÃrito.
ta certo, Deus, assim como nos, é apenas energia, afinal se não estivessemos agora encarnados possuindo um corpo seriamos apenas energia sem qualquer meio corporeo certo? Então Deus é uma energia vital e celestial pois Ele não encarna apenas nos rege com seu poder supremo.
Deus é uma energia, é o universo,
Deus não é uma pessoa, não é um velho de barbas brancas
Ai quanta ignorância querido, só porque ele é uma energia perdeu a capacidade de amar? ¬¬ Bem se vc se aprimorar no assunto vai ver que todos nós somos energias, mas como eu sou pagã e não curto essas coisas cristãs não vou prolongar minha resposta.
A tá!
Deus é uma energia...
Me poupe....
O.o