Qual a implicância em fazer doutorado fora da sua área de formação no mestrado e na graduação?

Tenho mestrado em história mas estou pensando em fazer doutorado em outra área, qual a implicância em termos práticos dessa mudança?

Comments

  • Não há problema nenhum. Quer um exemplo? Eu estou no 3º ano de lingüística e tenho inúmeras opções de pós-graduação, inclusive jornalísmo científico. Não vai fazer diferença.Escolherei aquilo que melhor for. Essa estória de mercado de trabalho é meio furada. Se eu fosse seguir minha tendência natural, aquilo com que já trabalhei (montagem de estruturas, serralheria), eu deveria ser um engenheiro (olha que eu tenho talento pra coisa), mas decidi pela lingüística. Para um bom profissional, nunca falta trabalho. Sei disso na prática.

  • Geralmente as pessoas fazem doutorado seguindo uma linha de especialização pois no final podem gerar um profional frankstein.

    Pra ser doutor tem que ser especializado em alguma coisa!

  • Apenas vai significar, e mostrar para o mercado, que vc quer mudar de area. Isso se forem areas realmente distintas. Se tiver alguma ligacao, entao vc usa isso como aprofundamento ou complemento.

    No mais, nao existe impedimento nenhum em fazer um doutorado em area diferente.

  • nada, é frescura

Sign In or Register to comment.