Ajuda de quem já foi ao ginecologista diversas vezes.?
Mês passado fui ao ginecologista pela 1ª vez mesmo sendo virgem,pois sentia muita cólica e pq já namoro há dois anos e 4 meses e se algo acontecer quero estar prevenida.
O problema é que a médica mal olhou pra minha cara.Somente perguntou a minha idade,desde quando eu menstruava,quantos dias durava e se eu era virgem.Ela me passou o anticoncepcional Tantin.A consulta durou cerca de 3 minutos.
Achei muito superficial,pois ela nem perguntou se eu tinha mais alguma coisa e eu tinha vergonha de falar algo até pq era a 1ª vez que eu estava indo e mesmo tendo várias dúvidas não falei nada porque esperei que ela perguntasse,o que não aconteceu.
Fiquei meio insegura e a consulta era pública.
Antes,participei de uma pesquisa com adolescentes feita na minha escola e a estagiária me fez várias eprguntas e eu me sentí numa consulta ginecológica,e esperei que a médica agisse do msm jeito que a estagiária,me perguntando se eu tinha dúvidas ou alguma coisa mais a dizer.
Será que devo procurar um ginecologista particular?
Será que esse anticoncepcional é relamente confiável?
O que vcs acham?
Ela agiu certo ?
O que vcs fariam na minha situação?
Beijos e obrigada. ^^
Update:Estou no 5º comprimido da 2ª cartela.
Comments
Eu já fui diversas vezes e recomendo, pois é mto importante para tirar dúvidas e inicio de medicações, como o anticoncepcional. Olha, tds as vezes q eu fui foi em particular e te digo que passei pelo msm q vc, ainda mais q fui pela Unimed e qdo é assim eles ganham menos pela consulta, ou seja, interfere sim no atendimento. E outra, é mto raro encontrar um médico realmente disposto a te ajudar. Ela te passou o anti pq vc tem namorado e já sabe q vc vai transar um dia. Mas ainda acho q os particulares são melhores, pq os funcionários públicos mtas vezes não possuem condições adequadas de trabalho e assim eles ficam "estressados e sem paciência". Tenho umas dicas para vc: procure ir em ginecologistas especializados em adolescentes - eles têm mais paciência para atender e já estão acostumados a tirar dúvidas de pessoas nessa faixa de idade. Antes de ir em uma consulta, faça uma lista de TODAS as dúvidas q vc tiver, pode perguntar tudo, sem vergonha, pois o médico está lá para isso. E mesmo se ele parecer frio, não se intimide, faça as perguntas assim mesmo, pois ele está ganhando para isso e sua saúde é acima de tudo! Beijos e espero ter ajudado.
Olá Monica!!!!
Realmente a médica deveria ter dado um pouco mais de atenção e querer saber as suas dúvidas para esclarecê-las, mas isto é normal vindo de uma consulta pública, quanto menos tempo eles passam com os pacientes é melhor para eles, pois eles atendem mais pessoas e com isto eles ganham mais, e isto eu acho uma pouca vergonha........
Mas enfim, o melhor a se fazer é consultar um médico particular sim, pois como você estará pagando pela consulta, ele com certeza vai te dar atenção e tirar todas as suas dúvidas, mas é preciso que você pergunte para ele tudo o que você quer saber, porque ele não vai adivinhar as suas dúvidas, certo???
E enquanto ao remédio você deve ficar atenta a possÃveis sintomas como fÃgado ruim, se está engordando ou não, porque você só vai perceber uma boa melhora em sua cólica e uma redução em sua menstruação só depois de 6 meses tomando o remédio de maneira certa, sempre que terminar uma cartela de 21 comprimidos, você deve dar um intervalo de 7 dias (descerá a menstruação) e continuar uma nova cartela no oitavo dia, sempre tomar em horários iguais......
Se depois de um tempo notar que não está resolvendo seu problema, ai é melhor procurar outro médico..
Beijos!!!!
Olá!
Primeira coisa q vc deve levar em consideração é q é mto complicado nos sentirmos a vontade na primeira consulta ao ginecologista, a não ser q seja um medico de familia, ou indicado por alguém q confiamos.
à normal ter duvidas e querer saná-las, alias é mto importante q o faça.
Não importa se é uma consulta em posto de saúde ou consultório. à importante q vc saia de lá c/ menos duvidas do q entrou e, no teu caso, vc tem mais duvidas agora do q antes!
Faça uma nova consulta c/ outro medico. Leve todas as tuas duvidas escritas em um papel. Ficará mais fácil se não tiver q elaborar as perguntas na frente do médico e ainda c/ a possibilidade de esquecer o q realmente qria perguntar.
Acredito que assim fará uma consulta mais elucidativa, pq duvida, já bastam as que temos, né??
Bjhsss
Primeiro ela deu o anticonsepcional pra vc transar?
naõ examinou vc pra saber o porque das dores.
procure outro ginecologista,pode ser do SUS mesmo,alguns são bons medicos,a maioria parece que ta dando esmola mas não ta naõ,nós pagamos impostos que saõ para o salario deles.
Voltando a pauta,diga ao medico tudo o que sente,peça um papa nicolau e diz que é virgem tem como fazer colhendo o material com cotonete.nunca confie numa consulta sem que a tenham examinado,porque medicos não tem visão de raio X pra adivinhar o que a paciente tem.
peça pra fazer um ultra som,exija seu direitos de contribuinte .
Esse é o mal da saúde brasileira, a maioria dos médicos nem dá atenção. E as vezes até no convênio você será tratada assim. Isso é caso de dar sorte de ir num médico (a) que ame a profissão e saiba te tratar bem. Acredito eu que tentar uma consulta particular pode ou não resolver esse problema. Eu no seu lugar continuaria com o anti, e tentava marcar uma consulta pública mesmo.
amiga se vc tem como procura um particula procura mais ginecologista dos sus não agravando tds são assim mesmo mal olha pra sua cara
A pÃlula deve ser tomada todos os dias no mesmo horário. Em caso de esquecer, a pÃlula tem que ser tomada dentro de 12 horas para continuar a fazer efeito.
se tomada corretamente é confiavel sim fique tranquila.bjs c!
olha eu ja fui diversas vezes ao ginecologista, ja até perdi a conta. fui duas vezes quando era virgem, e milhoes de vezes depois.
ja é dificil vc achar uma boa medica que te passe segurança quando se é particular, imagina ho publico? sempre fui em particulares, fui em varias até achar uma medica que me passou toda a segurança. e de uns 4 anos para cá só vou nela.
em relação a pilula, se for para precaver uma gravidez sim ele é confiavel. mas para colicas nao sei. pois nao acho certo tomar hormonios para isso. se bem que eu uso pilula tb ha anos e senti uma melhora na parte de colicas.
ola!!! amiga a ginecologista agente tem que ver como uma amiga...ela tem que ser bem confiavel..até pq vai mexer com a intimidade da gente..esperimenta consultar com outra...e faça uma reclamação na rede publica onde vc foi atendida..pq ela nem te examinou direito...isso é um absurdo..!!!marca com outra medica vc vai ver como essa medica que vc foi é uma incompetente... beijinhos boa sorte!!!