será que é preciso tomar vacina ante tetano???vale 10 pontos?

quando eu nasci eu tomei,mais eu já tenho 13 anos então concerteza já acabo,é que hoje eu machuquei no carro,e morro de medo de tetano,será que é preciso tomar???doi muitoo???se eu tomar segunda faz efeito???vale 10 pontos

Comments

• Procure o poste de saúde mais proximo de sua residencia, lá você receberá todas as orientações necessárias.

• MEU AMIGO tetano não é como caxumba catapora etc, tétano é uma infeção grave; E deve ser tomada sempre que acontecer algo anormal como é seu caso VA DIRETO TOMAR A VACINA PARA SEU PRÓPIO BEM. BOA SORTE

• A vacina tem 10 anos de validade. Já passou da hora de tomá-la outra vez. procure o posto de saúde.

Doi nada. Pior é ter a doença.

boa sorte!

• é bom vc ir no posto de saúde pra saber. eu tomei vacina anti tétano, mas pq eu fiz 15 anos. a picada nao doi. mas, um ou dois dias depois começa a doer um pouco, e fica mais ou menos uma semana doendo. mas depois para. e nao é uma dor insuportável.

bjo

• Se o carro tiver ferrugem é necessario, se voce demorar muito é possivel que va haver a internação com soro anti-tetanico, a injeção não doi nada e a segunda dose demora um pouco para fazer efeito por isso é bom ir a o posto de saude ou hospital mais perto.

Tambem preciso tomar a segunda dose da vacina.

Se cuida

• Tem calma.

A vacina contra o tétano tem prazo de validade. Acho que é de 10 anos. Mas se machucou no carro e for no hospital ou num centro de saúde eles vão dar injecção contra o tétano. Não doi e é só uma picada.

Só no Centro de Saúde é que podem dar vacina. Leva teu boletim lá e pergunta.

Pode contactar-me pelo msn: [email protected]

• E claro que vc precisa ta bem atrasada a segunda dose em.

• a vacina geralmente é em 3 doses; e há necessidade de reforço em caso de um machucado infectado; não doi quase nada; vá a um posto de saúde, e leve seu cartão de vacinas, lá eles verificam a necessidade de tomar ou não a vacina.

• Isabela é importante que você tome a vacina de reforço, pois como você já disse , tomou quando criança.

A vacina vale por 10 anos e a sua já venceu.

Outra coisa importante, você deve tomar a vacina antes de completar 24 horas de seu acidente, procure um posto de saúde, a vacina não doí e vai te proteger por 10 anos.

• Claro !!

sou Médico eu aconselho a tomar a vacina mais rapidamente possível .

Sign In or Register to comment.