Como parar de roer minhas unhas?

naum consigo parar mais eu naum me controlo, sem perceber ja destrui uma . naum é de nervosimos , as vezes é .. e mesmo com esmalte eu roô !!!!!!!!! toda semana a mulher vem aqui faze mais naum dá ! e eu naum quero colocar pimenta no meu deedo D:

Comments

• Olha, colocar pimenta não é uma boa opção pois vc pode, sem querer, colocar o dedo nos olhos e vai arder pra caramba. Bom é vc saber que aqueles pedacinhos de unha vaão para o seu estômago e podem causar um grande dano na sua parede intestinal. Eles vão ficar alojados na sua vesícula e pode até ocasionar uma cirurgia, pense nisso. O que parece ser besteira... "Ah, pedacinhos de unhas roídas", vai sendo acumulado, acumulado... SUA VESÍCULA AGRADECE SE VC PARAR DE ROER UNHA!!!!!! E nem adianta dizer que cospe os pedacinhos, pois um pequeninho pedacinho q seja, vai ser ingerido por vc, e os micróbios que existem na unha... ecaaaa! PARA DE ROER UNHA, MULHER! PELA SUA SAÚDE =DDDDDDDDDD

• existe um esmalte da AVON que é próprio pra isso, eu já usei e é simplesmente HORRÍVEL, você vai colocar a mão na boca e vai sentir aquele gosto insuportável, tenho ctza que vai diminuir bastante, e o esmalte é transparente, vc pode passar por cima de outro ! ;*

• Pensa naquele menino gato que voce esta a fim colega...

isso adiantou comigo :J

• Passe a usar unhas postiças,nas lojas de cosméticos e farmácias vende!!!

Eu usei e deu certo!!!! é fácil de colar!!!! experimente!!!

• Tem uma receita caseira muito boa

Boa pimenta nos dedos e pronto...

• oer as unhas, é um habito também conhecido como onicofagia. Quase sempre manifesta-se em momentos de stress, ansiedade ou nervosismo. Por vezes esse habito é iniciado logo na tenra infância, por volta dos 4 anos e pode acompanhar o individuo por toda a idade adulta.

Roer as unhas para além de deixar o aspecto das mãos horrível e repulsivo, também pode ocasionar problemas de saúde, pois os dedos contem bactérias embaixo das unhas que podem ser prejudicial à criança e ao adulto.

Existem tratamentos para que a criança deixe este hábito, entre eles terapia, técnicas de relaxamento, exercícios físicos, ou ainda utilização de substâncias com sabor desagradavel em cima das unhas, para repelir a boca e causar desconforto ao paladar.

Sign In or Register to comment.