Sugestão de filmes bacanas para a primeira aula de química e de física?

Se souber de algum vídeo bom da internet, coloque o link aqui. Agradeço aos que colaborarem!

Comments

• Eduardo, sua visão didática é tão profunda quanto seu domínio em Física. Estou impressionado. Isso me lembra aquela aula que Sheldon deu e foi o "maior sucesso".

Graças a Deus que meus professores na grduação tinham uma visão bem distinta, o que aliás eu motivo aos meus alunos.

Eu começaria com documentário sobre Teoria da Relatividade: https://www.youtube.com/watch?v=UnSA27a00To

Porque foram os trabalhos de Einstein que de maneira direta e indireta levaram a nossa concepção atual de Física e, em partes, da Química.

Palestras do Michio Kaku também são interessantes inclusive sobre Hiperespaço. Trabalhar com imaginário e mostrar que a Física é muito mais do que bloquinhos em plano inclinado.

• Saudações Astronomicas Valdiano.

Bem, não tem jeito você terá que optar pela Ficção Científica.

Somente esse gênero expressa possibilidades físicas ... e irão despertar o interesse dos alunos.

Recomendo :

Viagem a Lua de Júpiter (temática astronomica de viajem a uma lua que obtém água)

Contato 1997 (temática astrobiologia e a possibilidade de manter contato com extraterrestre)

Céu de Outubro (história real de um astronauta da NASA ótimo pra incentivo na carreira)

Entre outros... esses são os principais (ao meu ver)

Bom preparo de aula. Boas Observações e que a Força esteja contigo

• Sobre anti materia

• O bom é que já ensinei em faculdade aí eu não precisava ter que ficar adulando ninguém, eles corriam atrás de tudo rs. Mas no canal manual do mundo, tem vários experimentos de física e química muito interessante.

Sign In or Register to comment.