QUEM GOSTA DE ESCREVER AÍ, ME AJUDA. 10 PONTOS!?
Olá gente.
Desde de criança gosto de ler. Gosto de escrever, mas não escrevo tanto quanto leio.
Gostaria que em dessem dicas de exercícios para treinar a escrita.
Que tipo de texto seria bom eu escrever? Como estou começando, não vpu escrever um Livro da grossura de Harry poter né? rsrsrsrs
A princípio eu quero escrever pra mim mesmo, e com o tempo, quem sabe, publicar.
Desde já agradeço.
Update:Zéfiro - Obrigado pela franqueza.
Update 3:Daniel Elias - Obrigado. Eu penso que na arte não existe perfeição mais aperfeiçoamento.
Comments
Bom, eu acho que o fato de voce sentir a necessidade e tambem vontade de escrever, já é um grande começo. Eu indico que voce além de escrever os eventos de sua vida, ou o que mais lhe vier a mente, eu acho muito util a consulta de diferentes autores, de diferentes épocas e em fim, não tenha vergonha de escrever idéias recém formadas ou incompletas. Não tenha vergonha de começar a ler 40 livros diferentes ao mesmo tempo mesmo que voce não termine de ler todos... Assim voce capta atmosferas, analogias e sentimentos diferentes.
E o principal de tudo: Nunca se ache um gênio, por mais satisfeito que vc venha a ficar com um texto ou qualquer outra coisa q vc venha a escrever. Pois todos autores que trilham por esse caminho são mediocres e incapazes de observar o mundo... As soluções de questões complexas que se escondem por traz de algo simples como um sorriso por exemplo. (rs, estou inspirado hoje)
Bom, é basicamente isso... O sentimento vale mais do que o numero de paginas!
Adquira cultura... o máximo possivel e que lhe convir pois cultura nunca é inutil... pois as vezes só parecem inuteis.
Siga o coração e aperfeiçoe a arte de transformar sentimentos, visões e raciocínio em palavras.
Boa sorte e forte abraço!
Os bons escritores jamais revelam os truques que usam pra escrever. Mas, procure no Internet, lá você deve encontrar alguns bons conselhos. Boa sorte.
Que tipo de livro ou que gênero? Se for gênero isso depende da sua personalidade. Eu escrevo fanfics e geralmente gosto de escrever comédias, mas estou escrevendo uma de drama, romance e comédia agora. Eu acho muito mais divertido escrever comédia