Oi, eu não entendo muito de tecnologia, mas assisti esta transformação.
Poucas residências tinham aparelhos de televisão, muitas pessoas, assim como no bairro em que eu morava, se reuniam na casas dos vizinhos para assistir um determinado programa e se retiravam assim que terminava. A tv não era 24 horas começava às 10 e encerrava às 22.
Determinados camelôs vendiam em papel celofani multicolorido (como um arco iris em listras verticais) que as pessoas fixavam na frente do vídeo para ter a impressão de uma transmissão a cores, isso até que suas economias permitissem trocar de aparelho, afinal era tudo pago a vista.
Não sou nenhum dinossauro não, mas sua pergunta me fez lembrar dessa época.
Comments
Oi, eu não entendo muito de tecnologia, mas assisti esta transformação.
Poucas residências tinham aparelhos de televisão, muitas pessoas, assim como no bairro em que eu morava, se reuniam na casas dos vizinhos para assistir um determinado programa e se retiravam assim que terminava. A tv não era 24 horas começava às 10 e encerrava às 22.
Determinados camelôs vendiam em papel celofani multicolorido (como um arco iris em listras verticais) que as pessoas fixavam na frente do vídeo para ter a impressão de uma transmissão a cores, isso até que suas economias permitissem trocar de aparelho, afinal era tudo pago a vista.
Não sou nenhum dinossauro não, mas sua pergunta me fez lembrar dessa época.
Beijo.
Televisão (do grego tele - distante e do latim visione - visão) é um sistema eletrônico de transmissão de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão em um aparelho - o televisor - que recebe também o mesmo nome do sistema ou pode ainda ser chamado de aparelho de TV. O televisor ou aparelho de TV capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som.
Espero ter ajudado !