cachorro doente abandonado com Leishmaniose?

acabei de reparar que tem um cachorro perto da minha casa, ele está abandonado "com sintomas" de leismaniose "essa doença maldita conhecida como calazar na minha cidade" eu fui com a minha mãe levar ração e como estava chovendo não levei água.

-aqui o povo tem essa maldita "mania" de abandonar os cachorros quando eles estão doentes pois quando o cachorro tem essa doença o ccz coleta e sacrifica" e muitos cachorros são levados para as faculdades para servir como cobaias em experimentos mas minha amiga que fez medicina veterinária falou que lá os cachorros são mortos com a injeção na veia e no ccz "talvez são mortos na câmara d gás"

CRUEL

Bem, eu não sei oq fazer eu queria mesmo pegar ele e trazer pra minha casa, mas minha mãe não aceitou pois tenho 2 cachorros q os mosquitos podem picar o cachorro com calazar e passar a doença para os meus.

EU NÃO SEI OQ FAZER, EU AMO ANIMAIS, ME SINTO DESNECESSÁRIA POIS EU SEMPRE ME COLOCO DO LUGAR DO PRÓXIMO E SEI QUE O CACHORRO ESTÁ SOFRENDO MUITO, MAIS ACHO QUE LOGO LOGO ALGUEM VAI LIGAR PRO CCZ PRA FAZER A COLETA DELE.

ENTÃO EU NÃO POSSO FAZER NADA, EU NÃO QUERO AJUDA PORQUE QUEM NO MOMENTO ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA É O CACHORRO,

MINHA MÃE FALOU QUE DEVEMOS LEVAR RAÇÃO TODOS OS DIAS PRA ELE COMER E ÁGUA E ISSO É REALMENTE O MAXIMO QUE FAZEMOS.

Update:

eu já pedir um cachorro pinscher por causa dessa doença faz 3anos e até hoje isso me doí muito só quem já perdeu um animal sabe a dor que é.

Comments

  • Eu adotei uma cadela com calazar, e dei muitos remédios para ela, e ela melhorou.

    Mas ela morreu, quando foi ter filhotes.

    Eu não choro, hoje, por pensar na morte dela, que eu presenciei, porque eu sei que ela já me fez saber o que é o amor, ela cumpriu a sua missão de anjo, de anjo da guarda.

  • Eu também já perdi um cãozinho por conta da doença. Infelizmente pouca gente já ouviu falar em leishmaniose; uma doença transmitida pelo mosquito palha. Uma maneira fácil e eficaz para afastar o inseto é usar repelente na pele. Mas não é qualquer produto. A Organização Mundial da Saúde recomenda o uso de Icaridina: um promissor princípio ativo. Na pele, a proteção dura 10 horas usando esse tipo de produto.

  • A minha cachorra que eu perdi recentemente também foi por isso, eu fiquei muito, muito triste, principalmente porque a doença ainda não estava muito avançada, e tinha como optar pelo tratamento, mas meus pais não quiseram, e preferiram sacrificar porque é caro, e a prefeitura levou ela pra sacrificar.

    Até hoje não aceito isso. Acho muito cruel matar um cachorro porque ele tá doente mas tem tratamento, é como se decidicem matar todo mundo que tivesse aids, na minha opinião.

    Se você tiver condições, você poderia tentar levá-lo num veterinário, e ver se ainda tem como optar pelo tratamento, não tem cura, e o tratamento é por toda a vida, mas ele pode viver muito ainda, e feliz. E quando em tratamento, ele não transmite mais a doença de forma alguma.

    Se não tiver jeito, continue cuidando dele, e faça pelo menos que seus ultimos dias de vida, sejam muito felizes.

    Fico muito triste pela atitude das pessoas de abandonar seus cães, quando ficam doentes. Essas pessoas realmente não prestam, pois abandonam o seu MELHOR AMIGO na hora que eles MAIS PRECISAM. Muito triste isso.

Sign In or Register to comment.