Professor de informática em escola estadual?

Moro em santa catarina, e conclui mes passado, no Senac, um curso de Técnico em manutençao e suporte em Informática. O fato é que ainda estou no terceiro ano do E.M., e só pego meu diploma do colégio fim do ano, e com isso, como fiz o curso pelo Pronatec, vou pegar tambem o diploma tecnico..

Vamos ao que intereça:

Aqui na minha escola, a professora (que cuida da sala de informática) nao tem nenhum curso em área de informática, acredito que deve ter algum curso de aprendizagem, mas nenhum ensino superior como curso tecnico ou faculdade na área.. ela faz faculdade de Educaçao fisica, e trabaha como professora de informática no colégio.. O fato é que ninguem gosta dela, e essa semana, ouvi falar que o fato de eu ter um ensino superior, pode me ajudar ano que vem, quando estiver formado no ensino médio.. me disseram que so pelo fato de ter um ensino superior na área, eu consigo tirar o emprego dela.. É verdade isso? sei que o emprego é bom, o salário é o de um professor normal, quase 2 mil, com carteira assinada e tudo, pelo estado... Se descobrir que é verdade, vou logo mexer meus pauzinhos pra ano que vem pegar esse emprego.. hehe Obg

Comments

• Se ainda está fazendo o 3º ano do ensino médio, você não tem curso superior (faculdade), o que tem é curso técnico, que é de nível médio, não superior. A atual professora embora ainda esteja fazendo a faculdade já está cursando um curso de nível superior, o que em termos de nível é maior que o seu (mesmo que não seja na área de atuação). Sinto muito. Boa sorte.

• Curso técnico no Senac não é curso superior, então ela está bem acima de você.

Você está muito desinformado.

E outra, como pode um ser estar no terceiro ano do ensino médio e escrever "intereça" ao invés de "interessa".

Você precisa comer muito arroz e feijão ainda para virar homem e mau caratismo não leva a nada viu, já vai aprendendo.

• olha digamos que sim e não, primeiro pra vc engressar na rede estadual sem ser concursado, vai te levar a apenas um contrato de 3 meses com renovação. no seu caso vc deveria procurar as escolas regidas pela prefeitura, que é bem mais facil e pratico. para isso vc devera ter um padrinho no municipio que tenha contato direto com a prefeitura para te ajudar.

Sign In or Register to comment.