O que eu faço ? Me ajudem !?

Desde de que casei,eu e meu marido estamos passando por dificuldadase financeiras,então ele cansado dessa situação resolveu fazer uma faculdade para ter um futuro melhor,pois ele só trabalha e não é formado em nada.Porém a faculdade que ele escolheu só tem em 2 lugares,ambos muito longe então ele escolheu fazer a do centro que é menos viagem,porém a passagem do centro da cidade para a baixada é o cúmulo : R$ 5,30 . E além disso só temos 1 opção de ônibus que passa num intervalo de meia hora.É muito longe e se ele fosse voltar da faculdade pra nossa casa ele saindo 23:00 hs da noite chegaria no mínimo 02:00 hs da manhã,para acordar as 05:20 pra estar no trabalho as 08:00 hs.Mas se ele morasse no Rio ele pagaria apenas 2,35.Que é muito mais perto além de levar somente 40 minutos de viagem.

Os pais dele moram lá,entao ele teve a idéia de ele fazer a faculdade e ficar lá de 2 a 6 feira e no fds ir pra nossa casa.E pra eu não ficar sozinha durante a semana ficar na casa dos meus pais. ( Até porque eu na casa dos meus pais e ele na casa dos pais dele,não teriamos que gastar com compras ou luz,se ele fosse ficar comigo lá na nossa casa não teria como fazer faculdade nenhuma,pois não sobraria dinheiro devido aos gastos )O problema todo é que somos recém casados.Temos apensa 6 meses de casamento,estavamos brigando muito há semanas atras e logo agora quando estamos bem,ele vai morar com os pais dele,eu sei que é por uma boa causa,pois já estamos cansados dessa situação,o nosso dinheiro é todo contado pra tudo.Eu até faço estagio,mas ganho muito pouco e mais da metade do meu salario é só de passagem pois ele só pagam a passagem do Rio e não a da baixada.Eu não quero ficar longe dele,mas sei que morar com os pais deles também não daria certo.Por favor me ajudem.

Obs : Ele já fez a prova e passou,só que ainda estamos resolvendo o que vamos fazer pra que ele possa fazer a matrícula e começar a frequentar as aulas.

Comments

  • Oi!

    Olha... Essa situação é complicada mesmo. Concordo com o fato de que realmente não seria bom se ele voltasse para casa todos os dias nessa situação. Se ele for morar com os pais dele ficaria bem mais fácil mesmo, pois a faculdade não se resume somente em assistir as aulas e pronto. Tem muita coisa envolvida: trabalhos, projetos, seminários, leitura de textos, resolução de tarefas, etc. E ele sairia prejudicado se não tivesse tempo para se dedicar a universidade. Creio que a melhor opção seria, a principio, cada um morar com os pais. Mas, o ideal seria que vocês não se acomodassem com a situação. Não sei o que você faz, se está fazendo ensino médio ou se está cursando uma universidade, mas seria bom se que assim que possível tu desse um jeito de ir para o Rio de Janeiro também tentar a universidade ou um emprego. Fazer um curso superior abre muitas portas, tanto no futuro quanto no presente. Vale a pena tentar conseguir um estágio ou bolsa permanência quando se está na universidade. Mas independente da decisão que vocês tomarem, se ele for ficar ou não, apoie ele sempre. Incentive ele a continuar estudando, e se aprimorando. Quando há compreensão, apoio e respeito, não há distancia que acabe com o amor. Espero ter ajudado!

  • é muito complicada sua situação e não sei como te ajudar.

  • ore ou rese a melhor coisa a faser e falar a deus de sua vida ele resolverá

  • ola querida,imagino o que vcs estao passando,mas se nao tem outra alternativa,o jeito é vcs ficarem "separados" até as coisas entrarem nos eixos,vc nao acha???ha males que veem pra bem,pode acreditar!!!! boa sorte

  • Vai você junto com ele morar com os pais dele.

    Quando nos casamos temos que pensar em como vamos nos sustentar, senão não ****. Vocês dois deveriam ter pensado nisso melhor antes de se casarem.

  • Se a situação financeira de vocês vai melhorar depois, eu acho que vale a pena o sacrifício, além disso o tempo passa tão rápido, não dá pra perder muitas oportunidades.

Sign In or Register to comment.