Hoje você é jovem, e o que tem a dizer do seu futuro?
Com quantos anos e por qual motivo, você irá se considerar velho/idoso ?
Faça uma viagem para o futuro e responda com sinceridade...
Bjs queridos.
Update:Muitos não entenderam a minha pergunta. Não estou perguntando sobre velhice, e sim, com quantos anos, casa um de vocês, se sentirão idosos ou velhos. Acho que a maioria só pensa em si próprio e nos seus momentos. Será que é por isto, que falta amor entre as pessoas ?
Comments
Quem gasta tempo pensando no passado perde um dia. Quem fica olhando o futuro, perde dois. O de hoje e o de amanhã que nunca será como imaginamos. Mas, imaginando que minha saúde seja o "cróis" e eu viva 100 anos, mais da metade já foi e, apesar da molecada não concordar, eu sou um moleque, e com uma vantagem: sou mais moleque que eles, tenho mais tempo de serviço. Embalagem foi feita para proteger mesmo e se as tratamos de qualquer jeito elas se gastam, e o nosso corpo é a nossa embalagem. Vai saber o que tem dentro dela, né? A vida de alguma forma nos faz escolher entre cuidar da embalagem ou do o conteúdo. Pouca gente consegue fazer os dois, porque isso toma tempo e o dia nunca vai ter mais de 24 horas. Qualquer tempo gasto com vaidade se perde em cultura e vice-versa. Os jovens que eu conheço, de um modo geral, lindinhos que são, não dão conta de andar 10 km por dia como eu ando, não leram o que já li, não viram o que já vi, não amaram o quanto eu amei, e nem sofreram o que eu já sofri. Mas o que eu vejo é que eu já sou uma pessoa descartável. Posso escrever ou fazer o que eu quiser, desde que não dependa de outras pessoas. Para menores de 30 anos pra baixo eu estou devidamente etiquetado.: "Eu sou um véio!". Credo, que nojo. Daí eu vou me olhar no espelho e me comparo com os meninos gostosos e gatinhos que tem nas entradas das escolas, as meninas também, mas eu sou menino. Que decepção. Toda aquela juventude desperdiçada em assuntos imbecis. Vai ver que eu não sou da "tribo". E aí eu chego a conclusão que, se tiverem sorte, talvez no futuro eles consigam chegar onde cheguei, comparando também com os da minha idade, que o tempo judiou muito. Vai ver ver ficaram casados tempo demais com a mesma mulher. Não vou morrer careca, nem gordo e, a ver pelo meu pai e meu avô, morrerei no máximo grisalho. Então, respondendo mais objetivamente, eu provavelmente nunca deixarei de me sentir como sempre me senti. Jovem e inteiro. Só que a embalagem vai gastando, umas ruguinhas aqui e ali, uma bolsinha debaixo dos olhos, e outras coisinhas. Se continuar como vem vindo, terminarei meus dias escrevendo, até travar minhas mãos, depois eu dito para outro escrever, e só quando eu perder qualquer chance de me comunicar me declararei velho. Podem matar e enterrar que não serve pra mais nada.
Acho que serei VELHA quando perder a fé e esperança em meus sonhos e expectativas.
Enquanto temos sonhos, estamos ocupados correndo atrás deles, a partir do momento que eles se esgotarem não teremos mais nada o que alcançar.
E o lance das expectativas não depende só de nós, depende de tudo e todos ao redor, se elas forem supridas BEM caso não seja, haverá frustração e aà sim dependerá de nós não deixar isso nos abater e continuar sonhando e tendo expectativa.
Enquanto sonhamos, sempre haverá algo ainda a se esperar da vida o que não dá margem alguma para "desistir" dela.
Outro pequeno detalhe que também é um sinal de velhice é quando nos tornamos tão rabugentos e ranzinza que ninguém nos aguenta mais, aà é quando nos tornamos solitários...sem ninguém para amar-nos.
Bom...quando eu serei velha? Não sei...talvez quando ter esgotado meu balde de sonhos a se realizar e ter construÃda uma famÃlia que eu ame profundamente.
Bjus;*
tenho 46 anos de idade e é um problema seiro por que não consigo ficar velho,por que tenho uma familia maravilhosa, filhos verdadeiros amigos, tenho muitos amigos, amo a vida,adoro fazer bagunça com os filhjos com o pessoal do trabalho, da escola de tecnico de enfermagem, com a esposa faço ela dar boas gargalhadas, adoro participar do yahoo acho uma galera super divertida, sabe o corpo fica velho, mas a pior velhice é da cabeça da ignorancia, etc. e isso afasto da minha vida , repara que uma criança curte intensamente os instante seja onde for, ela aproveita o momento, é um exemplo triste , mas vi uma reposrtagem la no haiti, que uma criança brincava em meio a distruição com pedaço de ferro se não me angano, quero dizer que a criança que vive em nos esta bem vivca nas nossas mentes , mas algumas pessoas as sufocam e se tornam velhas-------boa sua pergunta faz a gente viajar muito longe valeuuuuuuuuu uma receita------- tome bastante agua cedo antes de ewscovar os dentes e de muitas risadas durante o dia vc vai ficar sempre jovem ----------- fique com DEUS
Oi,
Eu sempre me recusei a sair da adolescência, mas com os pés no chão, logo, vou morrer adolescente!!!
bom dia, do amigo,
edu
No futuro todos nós seremos idosos!
Não quero pensar no futuro amiga!
Prefiro pensar no hoje, o que estou vivendo, meus momentos, minhas escolhas...
O dia de amnhã...ah é o dia de amanhã, ele cuidará de si mesmo, só espero está preparada para viver cada momento, mesmo sendo idosa.
bjs
Como eu tenho 28 anos já!
Meu futuro é ter empresa própria!
Beijos querida!
† ViŤor Ťadeu †
Não faço idéia, não sei se um dia vou me sentir um idoso. Eu acho que me sentirei assim apenas se eu não tiver cercado de pessoas que amo e isso eu estou batalhando pra não acontecer. Cuido bem dos meus amores em geral.
Em relação ao trabalho, eu tive a sorte de ter uma famÃlia que me orientou muio bem e assegurou meu futuro.
abrç
tenho quase 17 anos,na verdade digo q nao tenho uma idade,eu ainda gosto de ficar perto de crianças,amo conversar com adultos e idosos,a velhice nao existe e o futuro tambem nao,o hj é o futuro de ontem e daqui um segundo é o futuro de agora,bjsss
Nada KKKKKKKKKKKKKKKKK