Sobre menstruação ! URGENTEEE?
tenho 14 anos e ja sou "mocinha" a minha menstruação não é muito regulada e ela dura 7 dias e uma semana antes de descer meus peito ficam doloridos ! Só q quando vem a menstruação eu não posso sentar ! Como assim? Vc deve ta se perguntando ! Tipo eu sento normal, só q na hora q eu levanto parece q vai descer um monte só q não desce fica tipo preso o sangue e se eu abro as pernas desce tipo muitooooo e acaba vazando então eu tenho q andar com as pernas bem fechadas pra n vazar e quando eu sento e levanto eu fico com aquela sensação de tipo ex: como se o xixi tivesse saindo mas eu fico segurando só q é bem pior ! Eu queria saber pq isso acontece? As vezes acho é por causa do meu peso, mas conheço meninas bem mais pesadas do que eu e disseram q ela n tem problema em levantar ou sentar ! Eu peso 65 quilos e tenho 1,70 de altura, n tenho barriga mas tenho coxas bem grandes ! Alguém pode me explicar pq q eu n posso levantar ou sentar normalmente, quando estou naqueles dias? Me ajudem
Update:Se fosse pra mim ir no ginecologista eu não estaria aqui perguntando ! Tenho razoes pra n ir no ginecologista ! ( trauma de infancia e não, eu n fui estrupada por um ¬¬) Eu quero saber o pq isso acontece só isso
Comments
Bia, é normal isso. o fluxo sanguíneo até em média 20 anos normalmente é maior, para a maioria das mulheres, é uma questão de adaptação do endométrio com a descamação do mesmo.
isso regula com o passar dos anos e uso lá na frente de anti concepcional.
Só que é exatamente isso, quanto mais vc "segura" mais vem na hora que senta no vaso, e ai coagula o sangue e vem aquele sangue coagulado descendo, use absorvente noturno, troque de 4 em 4 horas e comece a ingerir mais água mineral, isso faz com que todo o organismo trabalhe melhor e ao urinar sempre vai descer bastante e em grande quantidade, o seu fluxo é intenso, e como ainda é muito nova demora 5 anos para começar a regular um pouco mais o fluxo.
Entendo que por alguma razão não queira ir ao ginecologista, mas lembre que é uma necessidade da mulher que começa a menstruar para fins de averiguar a saúde do aparelho reprodutor.
a endometriose tem essas características e só um exame de imagem de ultra-som pélvico ( gel em cima da barriga ) tem como verificar se existe ou não, bem como um exame de sangue especifico.
embora me pareça que é pq ainda não menstrua a muitos anos. não fique segurando, o sangue não vai voltar só vai coagular e isso sim faz mal e é pior. vá mais vezes ao banheiro, troque o absorvente mais vezes e tome mais água!
isso acontece pq a camada endometrial é muito espessa, e seu fluxo por genética é intenso.
14 anos e 1,70? Top model. Kkkkkkkkkkk bom, eu diria p você ir ao ginecologista pois não é normal isso, vai que você tem endometriose ne . Peso não tem nada a ver com menstruaçao. Tome um anticoncepcional para diminuir o fluxo menstrual e o periodo. Ja que você não quer ir ao ginecologista so posso te aconselhar um anticoncepcional, de preferincia um mais forte para reduzir bastante o fluxo. O Ciclo 21 por exemplo, custa 5 reais.
Isso tbm acontece cmgO. Nossa e mto ruim, aquela sensação de que ta jorrando sangue, aff, ngm merece. nao sei tte dizer o porque, so sei que nossa menstruação desce mt forte .. Parecendo uma cachoeira. N acho q e por causa do peso pois , peso 44 & tenho 17 anos, e isso tbm acontece cmgO. Sab oq eu faco? Uso shorts e calcinhas apertadas, pra segurar o abs .. Hehe, bjos. Espero ter ajudado. Se cuida.
seu peso não influi nisso, o problema mesmo é que seu fluxo de menstruação é forte, usa absorvente noturno que mesmo que desça muito, não vai ter problemas de sujar sua roupa, e se isso te incomoda muito, vai no ginecologista, e lá você poderá fazer exames!!!
bjinho