Posso viajar para Europa com visto de turista com uma passagem de volta superior a 90 dias?
Bem, vou estudar na Europa agora no mês que vem e volto só nas férias de Julho para o Brasil. Alguns papéis atrasaram e não vou conseguir tirar o visto a tempo.
Posso viajar com o visto de turista, apesar de ter uma passagem de volta válida para daqui um ano? Ou é melhor eu trocar a >Update:
Eu só não vou tirar o visto de estudante no Brasil, porque tenho que ir pra lá na minha futura faculdade para pedir um documento que me permite de pedir o visto. No entanto, já tenho todos os outros documentos que preciso para obter o visto de estudante. Só quero saber se posso viajar como turista na semana que vem, mesmo tendo uma passagem de volta só para Junho do ano que vem...
Comments
Voce corre um sério risco se viajar para a Europa como turista e permanecer por lá mais do que 90 dias, que é o prazo máximo para quem vai com essa finalidade.
Se a imigração, na sua chegada, pedir para ver a passagem de volta e constatar que o prazo é superior, a sua entrada será negada. Ainda que nãom peçam a sua passagem, a permanência por período superior é situação ilegal e, se voce for apanhado, será expulso do país e ficará com restrição para viajar novamente para lá.
O ideal seria obter o visto de estudante ainda no Brasil, com antecedencia, para que a viagem seja feita com tranquilidade e dentro da legalidade. Assim, peça para que a faculdade de lá encaminhe o documento faltante pelo correio para que o visto seja pedido adequadamente.
Se voce está viajando e ainda vai obter o documento para o visto de estudante lá na Europa, só lhe restaria a alternativa de permanecer por 90 dias, retornar ao Brasil para obter o visto de estudante e embarcar novamente para o restante do período.
Boa sorte
Não, não pode, porque isso caracteriza que você vai ficar mais de 90 dias e isso não é permitido pelo Tratado de Schengen.
O melhor a fazer é verificar no consulado o melhor tipo de visto para você ou então mudar a passagem e retornar antes de 90 dias.
Bem lembrando que o visto de turÃsta só é válido até 180 dias ( 6 meses) ... Se você vai para estudar na europa creio eu que irá passar mais de 6 meses.. sendo assim seu visto de turista expira.. e vc estára de forma ilegal na europa.. no caso você teria que tirar um visto de estudante.. para que vc nao seja barrado, sua escola lá na europa deve estar cadastrada no ministério da educação britânica..
Te aconselho para mudar a data de sua viajem e providenciar todos os documentos necessários.. para evitar problemas na imigração...
Boa sorte e é claro boa viajem!