Acho que preciso de um psicólogo?

Olá pessoal, não sei mais o que fazer, estou casada a 5 anos tenho uma filha linda de 1 e 8 meses e estou grávida de 5 meses, trabalho fora o dia todo e estudo e faço o serviço de casa. Minha filha esta no maternal e não estou conseguindo fazer o serviço de casa. Meu marido sempre briga comigo dizendo q não faço nada direito não lavo, não passo e por ai vai, mas eu não sei mais o que fazer, acho q as vezes me sinto sufoca-da pois não tenho ninguém para desabafar, so converso com Deus, gostaria que me ajudassem pois tenho medo de entrar em depressão porque sempre estou chorando, e quando meu marido começa a brigar comigo choro ai que ele fica nervoso mesmo. Obrigada.

Comments

  • Primeiramente, você está uma pilha de nervos. É consequência de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Tente priorizar as mais importantes.

    Segundo: seu marido não deveria estar implicando com você, afinal, você trabalha fora e dentro de casa e está grávida! Como assim ele vem e diz que você não sabe fazer nada direito?! O que ele faz em comparação a você? Reflita. Repense a relação. Repense sua vida. Sopese cada fator presente em sua vida (marido, trabalho, filhos, casa, saúde, convivência...) e tire as devidas conclusões a respeito de tudo.

    Converse seriamente com seu marido, de forma firme, decidida, franca sempre deixando claro que o que você quer é a manutenção dessa família, mas para que isso ocrra você precisa da colaboração dele, caso contrário, você não poderá fazer nada sozinha. Pergunte a ele o que o perturba para que ele desconte em você. Deixe claro que para o bem de seu bebê você quer que ele mantenha a cabeça no lugar e seja o pai de família que deveria ser. Se o ama, fale isso para ele e explique a situação em que se encontra, como se sente, como isso a faz sofrer e pergunte se ele a ama. Se sim, porque a trata dessa forma? Você dá seu máximo e ele ainda lhe joga uma pedra...

    Seja bem firme e franca, mas calma, sempre sob controle.

    Isso vai dar uma sacudida nele. Vai afetar seu relacionamento, mas deixar como estar é prejudicar sua saúde e a de seu bebê.

    Boa sorte.

  • Quer uma dica?

    Quem precisa de ajuda, não é vc.

    É seu marido.

  • Você parece estar precisando é de um marido mais compreensivo e menos folgado. Um que, em vez de se queixar de que você não faz nada direito, dividisse as tarefas domésticas com você. Boa quinta.

  • É muita coisa para uma pessoa so,e o seu marido ainda piora as coisas ,respira fundo e tente dialogar com seu marido sem chorar pois você esta sobrecarregada

  • que cachorro vc está grávida e ele ainda faz vc chorar... Não fique triste por favor e nem deixe ele brigar com vc ....qndo ele estiver brigando saia de perto ...os bbs escutam e sofrem junto com a mãe...

    olha minha irmã engravidou com 19 anos e eu fiquei revoltada , odiava a filha dela nem pegava na barriga nem nada , dizia que ia espancar a criança quando ela nascesse e outras coisas piores ... hoje minha sobrinha tem 3 anos é uma criança amável com todos menos comigo, e já me perguntei pq que essa criança não vai com a minha cara? e me lembrei de todas as ofensas que eu desejei a ela dentro da barriga mesmo ...

    Quando ele brigar com vc diga pra ele respeita o seu filho que ainda está na barriga e quanto a limpeza diga a ele que se está reclamando é de praste ele pagar uma empregada.. bjus e boa sorte

  • "Desce do muro o fofa.............................rs" Situar-se, "os dois" é isso mesmo, demorou!

    Tudo que é conversado, acordado não é caro e nem complicado, "acordo" enquanto continuar tentando abraçar o mundo sózinha irá complicar cada vez mais ainda ninguem é perfeito.

    Se olhe num espelho e diga: eu sou uma mulher maravilhosa mas "Não sou a Mulher Maravilha". E como iria fazer tudo corretamente tendo tantas tarefas p/ fazer sem ajuda?

    Escreva num papel o roteiro de um só dia c/ todas as tarefas, sente-se ao lado dele e mostre, veja em quais tarefas ele pode assumir e as que pode auxiliar, horários, distância, tempo, é simples quando os dois colaboram igualmente ou ele pode pagar uma empregada?

    Quem pariu Matheus que o balance, vai continuar remando um barquinho contra a correnteza do aceano sozinha? Não basta ser o pai ou o marido "deve > p.a.r.t.i.c.i.p.a.r!

  • Discuta civilizadamente estes assuntos com ele.Quem sabe ,contratar uma diarista passadeira,durante sua gravidez(boa ideia).Ele tb pode dividir o serviço com vc enquanto n tiver o neném.

    Conversando a gente se entende.Boa sorte.

  • Olá, nos identificamos qnto a necessidade de psicologo. Sua situação está, realmente, mto forçada. Creio que a menor de suas preocupações seja a depressão, já que vc tem Deus como seu maior conselheiro. Estar grávida te torna uma mulher mais sensivel, talvez isso explique o fato de vc chorar por td, seu marido é q precisa de mais sensibilidade pra notar a mulher q ele tem, vc faz 2001 coisas, e ele nem nota, estuda, trabalha, mantem a filha dle feliz e com saúde... e ainda está cuidando de outro bb q está por vir... não sei como está a relação intima de vcs, mas pod ser que ele esteja se sentindo desprezado, ja q vc tem 2001 coisas a fazer todo dia... não posso afirmar nd. Mas vc é uma mulher forte... casada a 5 anos, se o ama faça-o perceber, converse com ele: coloq os pontos onde ele tem falhado como marido e companheiro, e ouça caso ele queira dizer o q ele pensa. Deus é sua maior fonte de paciencia e sabedoria, e a melhor forma de se ajudar e conversar com seu marido. Bjos esperos que melhore td pra vc. Fik com Deus

  • se acalme pois vc esta grávida e não faz bem para o bebe vc ficar nervosa, chame seu marido e fale q vc não aguenta mais ele so reclama em vez de reclamar vai lavar loça limpar chão.

    uma mulher q trabalha fora, estuda , cuida de uma filha e limpa a casa não se acha tão fácil eu sinceramente não sei oq seu marido esta reclamando.

  • Seu marido dá conta das despesas? Então larga tudo e fica só em casa cuidando dos teus filhos que eles crescem muito rápido e depois a gente sente saudades dessa época. Foi a melhor fase da minha vida, não tenho vergonha de dizer que larguei tudo pra ficar em casa com eles. Depois eles cresceram e eu fui cuidar da minha vida. E não me arrependo.Hoje eu tenho um bom emprego. Não se preocupe, dá tempo pra tudo na vida.

Sign In or Register to comment.