porque quem é mais velho acha que quem é mais novo não sabe nada de rock?

fico com muita raiva porque tenho 16 anos e um monte de gente mais velha acha que sabem mais de rock com aquelas bandas do rádio.

Comments

  • Não esquenta com os mais velhos não! O lance é que eles foram muito previlegiados com o Rock, tiveram a nata mesmo do estilo, que dizer de bandas como CREAM, LED ZEPPELIN, BEATLES, ROLLING STONES, PINK FLOYD, YES, BLACK SABBATH entre tantos outros, fizeram a história! e hoje, quem escreve seu nome na história do Rock?Eu sou das antigas, tenho 50 anos e curto Rock desde os 11 anos, comecei com Beatles, ouvi de tudo, Miles Davis, Blind Faith, Badfinger, The who.Hoje em dia acho engraçado minha filha dizer que BEHIND BLUE EYES é do Limp Bizkit, mostrei a ela que é uma música antiga do THE WHO., É sempre assim, os mais novos copiando, ou como dizem os mais jovens, fazendo COVERS! e o pior de tudo, fazendo sucesso!Fazer o que?Uma solução seria os mais jovens ouvir bandas antigas e tirar suas conclusões.Só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de conhecer tanta coisa maravilhosa vinda de minha geração. Abraços a todos! E não se esqueçam: Pesquisem, que com certeza encontrarão muitas pedras preciosas.

  • Pq geralmente quem tem 16 e "acha" que sabe de rock escuta CPM22, NX Zero e essas porcarias..

    Mas se vc gosta de AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron não precisa se preocupar com isso...

  • Porque vocês concerteza ficam ouvindo Essa bandinhas emo.

  • É que na epoca deles a musica tinha uma qualidade muito melhor que hj, na epoca deles muitas bandas que mudaram a historia do rock estavam no auge da sua carreira, comparado com oq toca hj realmente pioro muito, mas é coisa de gente velha msm, pro rock nao tem idade, vc pode ter 9 anos e gostar do msm rock que os velhos de 70 ouviam (eu com 6, 7 fica ouvindo Iron Maiden Hallowen e outras bandas do tipo, que meu tio ouvia e ainda ouve e eu ficava sempre do lado dele escutando)

  • É pq atualmente o Rock ñ tem + tanto espaço na mídia, outros ritmos são + divulgados e massificados. Se vc quer ouvir rock vc tem q garimpar, antigamente era + comum ouvir rock nas rádios.

  • é porque geralmente eles vieram bem da geração do rock anos 70, 80 e 90, que foram as melhores!

    e acham que não sabemos, e não sabemos mesmo, pelo tipo de rock que toca hoje, que é uma porcaria!

  • Quando voce for mais velho, vai pensar do mesmo jeito

    Se voce curte barulho ao invés de som de verdade, esta pessoa mais velha está certa

    sempre de ouvidos aos mais experientes, mas nem sempre siga seus concelhos

  • "São poucas as músicas "d hj" em dia "q" prestam, isso "pq" são só "d" bandas "q" já "tm" um tempinho como Skank, Pato fu, Paralamas, Os multantes, etc...já até perdi o ãnimo "d" escutar música com tanta porcaria "q tm" por aí, e até repetida por sinal...!!Antigamente o pessoal escrevia com o coração..."hj" música "ñ" passa "d" um meio "d" ganhar popularidade e dinheiro...!!"

  • Só de gostar dos Ramones você demonstra que ouve as bandas mais antigas e sabe a diferença do rock tocado antigamente e o de hoje em dia. Então você entende de rock querida, eu também sou nova e me considero entendida sobre o assunto porque eu conheço o passado do rock, e é triste admitir que as bandas do passadodo dão um show nas atuais. O rock parece estar entrando em declínio.

  • Bom, tenho 39 anos, ou seja nasci em 1970.

    As bandas de rock hoje clássicas (led zeppelin, pink floyd, black sabbath, deep purple, ac/dc...) tiveram seu auge/surgimento na década de 70. As bandas dos 50's e 60's (beatles, stones, elvis, berry...) ainda tocavam sem parar nas radios.

    Nos 80's tivemos uma diminuição dos clássicos por um lado, mas aumentou a quantidade de bandas por outro, pois surgiram/cresceram muitos estilos de rock, como o glam, o heavy (na verdade a primeira música heavy foi "helter skelter" dos beatles), o punk (veja vc com ramones no nome) entre outros. Nessa década o Police e o U2 dominaram, e surgiu em meados de 82 o rock nacional, com barão, legião, paralamas, plebe rude, titãs...

    Nos 90's foi acabando tudo, surgiu pouca coisa boa (mas começaram a aparecer as grandes bandas nacionais com qualidade "gringa"(bandas essas que não tocam nas rádios, como shaman, trevo, terço, taffo, angra).

    Durante esse tempo , o sertanojo veio crescendo (já estava em alta) e acabou de dominar, junto com o axé, um pagode horroroso, e finalmente esse negócio triste e nojento que chamam indevidamente de funk ( o funk americano, que o tim maia sabia fazer legal é ótimo, mas a única coisa a ver é o nome).

    Hoje não temos banda de rock na lingua dos jovens (não venha me dizer que emocore é rock), e sim garotos bem apessoados tocando alguns acordes e falando somente da mesma coisa que nada representa a nós mais velhos.

    Talvez vc tenha se espressado de maneira que essa pessoa mais velha não tenha entendido ou talvez essa mesma pessoa também nada entenda de rock.

    Ao meu ver, para se dizer que se entende um mínimo de rock,

    vc teria que saber de todas as bandas que falei. É o seu caso?

    Se não for, paciencia, vá atrás de informações e envergonhe essas pessoas com seu conhecimento. Mas não adianta bater no peito e falar "eu sei tudo de rock" se não for o caso.

    Pense nisso.

Sign In or Register to comment.