É possível alguém ficar o tempo todo comprometido?

Colaboração no trabalho: Passiva(espera); Espontânea(preparada); Ativa(iniciativa sempre)

2 tipos de pessoas que não interessam à uma empresa:

As que não fazem o que se manda;

As que só fazem o que se manda.

Comments

  • Oi, Ricardo: quando se faz o que se gosta realmente, estamos eternamente compromissados com o trabalho. Aliás, quem trabalha no que ama, não trabalha, amigo, se diverte com responsabilidade. Aprendi isso muito cedo pq acertei na escolha da minha profissão. Não escolhi profissão de olho na grana pq não preciso de muito pra viver. Escolhi uma profissão pelo prazer que a profissão me daria. Essas duas últimas frases que vc postou diz tudo. Sabe, amigo, quem não sabe se engajar na profissão muito menos saberá se engajar nas demais relações. O importante é acertar ... na mosca!!

    Bjinhos

  • Ricardo,

    Acredito que uma pessoa tem a obrigação de cumprir as tarefas que se propôs ao ser contratada pela empresa e para isso não é necessário ser um puxa-saco, apenas fazer o que tem que ser feito.

    Por exemplo: Sou autônoma porque eu gosto de trabalhar com liberdade, embora saiba que só ganharei o que produzir e não terei a tão almejada "estabilidade". Já tentei, tive dois empregos estaduais e um federal, mas não sei trabalhar com cacique e nem com esses dois tipos que vc citou, então resolvi a minha vida dessa forma.

    Por causa disso, preciso delegar ordens e dar ordens e não sou muito boa nisso. Para mim, a pessoa só tem duas alternativas, obedece ou obedece, senão a baixinha vira um gigante e ninguém segura. rsrs

    Resumindo: Sim, é possível e necessário.

    Bjo da Ju

  • Bom dia Ricardo!

    Acredito que que o ser humano precisa se comprometer/envolver com algo, caso contrário cai no vazio...

    E no trabalho não é diferente, INICIATIVA faz toda a diferença.

    Beijos e um ótimo fim de semana para vc!

  • olha eu acredito que qdo a pessoa trabalha pra si mesma não sendo empregada de terceiros ela tem mais esse comprometimento que alguém vinculado a um emprego. Realmente existe esses 3 tipos de colaboradores em todo lugar, qq empresa vc encontra perfis assim. Agora, realmente, esses 2 tipos de pessoas que vc descreve é uma lástima. Eu tenho mais de 18 anos que trabalho pra mim mesma, fazendo o que gosto, ganho somente pra minha sobrevivência, mas me sinto muito mais feliz que estivesse dentro de uma empresa ou em um local onde tivesse que cumprir ordens de terceiros e talvez ai me encaixaria num desses perfis, mas, trabalhando pro meu próprio sustento direto meu nível de comprometimento com o meu trabalho é muito grande, já deixei muita coisa de lado em nome de obrigações que na realidade não são totalmente obrigações já que as faço com um enorme prazer, e consigo ganhar dinheiro mesmo que pouco com algo que pra muitas pessoas é lazer ou terapia ocupacional.

  • Nem sempre isso vai ser possível.

  • NAO SEI AMIGO

    só sei que eu nao quero me comprometer com nada

    só curtir mesmo.

  • Não sei ao certo,sei que é necessário entrega de corpo e alma naquilo que se faz,resumindo fazer aquilo que se dispõe a fazer com amor,seja lá no que for.

Sign In or Register to comment.