por favor sugestoes para molhos pouco calóricos para salada de verdura?

e receitas para salada de legumes e verduras tambem...

Comments

• Molho francês

1 colher(sopa) de óleo de girassol

½ colher(sopa) de cebola ralada

1 colher(sopa) de suco de limão

sal à gosto

Dissolver o sal no óleo e misturar a cebola e o suco de limão. Mexer bem e servir sobre saladas.

--------------------

Molho golf

3 colheres de (sopa) de maionese light

½ colher de (sopa) de catchup

gotas de limão

Apenas misturar bem os ingredientes.

------------------

Molho Rosê de Iogurte

100 ml de iogurte light

4 colheres de (sopa) de catchup

50 ml de creme de leite light

1 colher de maionese light

Numa tigela, misture todos os ingredientes gelados. Mexa muito bem.

----------------------

Molho Vinagrete

1 tomate sem semente e cortado em cubos pequenos

1 colher de (sopa) de pimentão cortado em cubos pequenos

1 colher de (café) de glutamato monossódico

1 cebola cortada em cubos pequenos

1 colher de (sopa) de salsa picada

1 colher de (sopa) de cebolinha picada

1 pitada de pimenta do reino

½ xícara de vinagre

suco de meio limão

1 pitada de adoçante

1 pitada de sal

Numa vasilha coloque o tomate, a cebola, a salsa, a cebolinha e o pimentão. Tempere com o vinagre, o suco de limão, o adoçante, o sal, a pimenta do reino e o glutamato monossódico. Misture bem e use à vontade.

bjs

• Na minha opiniao o melhor molho para saladas e o italiano!!Delicioso!!E o molho de gergelim tbm e explendido..Vale a pena conferir!!

• Azeite, alho, cebola, salsa e cebolinha....tudo bem picadinho....e um pouquinho de limão....hummmmm.....

• Limao,pimenta do reino e um bom azeite espanhol.

• Azeite (mas azeite de verdade, não óleo maria), alcaparra, orégano, salsinha, erva doce, óleo de gergelim ou de linhaça, etc.

Pra salada de legumes e verduras, fica muito bom com cenoura, pepino, agrião, alface, vagem, além de acelga e espinafre cozidos.

• Nas saladas de verduras, não gosto de outro molho além do trivial: uma parte de vinagre de vinho para duas de azeite de oliva, temperado com sal.

Este molho, eu mantenho numa garrafinha na geladeira: agito para emulsionar na hora de usar e fica óptimo, sempre geladinho...Os temperos de orégãos, mangericão, cebolinho ou salsa, coloco só na hora e assim posso variar sempre os sabores.

Molho de iogurte não posso mesmo usar, por alergia; molhos à base de maionese, tornam-se enjoativos, além de o meu fígado reclamar...

• Eu faço de iogurte com ervas (orégano, salsinha, cebolinha, manjericão...) e ponho tb um poukinho de mostarda =)

• Hamigaje,

Use iogurte. Pode misturar com alho, salsinha, com os dois, ou com mais coisas. É um bom veículo, pouco calórico.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.