Você sabia que o cristianismo é quase totalmente derivado do culto à Isis e Osiris?

Por mais chocante que possa parecer hoje em dia, as similaridades entre o cristianismo primitivo e o culto de Ísis e Osíris eram na verdade reconhecidas pela Igreja dos primeiros tempos. De fato, as duas religiões competiam abertamente pelos corações e espíritos do mesmo povo; exceto pela insistência dos cristãos em que seu fundador havia sido um homem de carne e osso, suas doutrinas eram praticamente idênticas?

A influência do culto de Ísis pode ser facilmente encontrada até mesmo nos Evangelhos canônicos. Por exemplo, um dos ditos mais famosos de Jesus é "Vinde a mim os que sofrem que eu os consolarei”. Em razão da oferta de consolo e amor em meio à luta pela vida, com freqüência encontramos essas palavras em cartazes colocados no lado de fora das igrejas, antecedidas pela frase: "Jesus disse". De fato, essa frase, palavra por palavra, foi extraída inteiramente dos ditos de Ísis, podendo ser vista na inscrição sobre a porta de um tempo dedicado a ela em Dendera.

Você estuda ângulos diferentes daquilo em que acredita ou mantém um só ponto de vista, uma só visão?

Update:

Adorador

O Cristianismo obviamente existe até hoje o que em absoluto quer dizer que não plagiou cultos pagãos da antiguidade. E quanto a dizer que é pq está escrito em um "pseudo lugar"...bom, sugiro que extenda seu campo de pesquisa...

Comments

  • Evidentemente o estudo científico é o mais adequado pára uma visão geral dos fatos independente de religião, mas dependente da lógica que o sustenta. Angulos dferentes, somente assim se pode ser imparcial perante os fatos. Isis, buda, maomé, tupã etc...Quais deles são reais ou falsos? Nenhum e todos. Logo, por eliminação, apreendemos o mais humano e justo e seguimos em frente, evoluindo.AH...Cristo é o final sempre. E o começo também! Alfa e ômega.

  • Isso segundo uma visão simplória e comprometida, travestida de sabedoria.

    Aliás, vc "estuda ângulos diferentes daquilo em que acredita ou mantém um só ponto de vista, uma só visão"?

    Vc cai em contradição.

  • Sim, mas creio que seja uma afirmação infundada.

    O Cristianismo então seria uma cópia dos cultos de isis e osiris?

    Vamos aos números então, O cristianismo começuo com aproximadamente 120 pessoas e hoje conta mais de 33 milhões de adeptos só no Brasil, e o culto a isis e osiris? quantos templos tem? quantos são seus adéptos? quantos milagres já aconteceram?

    Me desculpe, mas é uma ignorância afirmar que o cristianismo é um derivado, somente porque em algum pseudo lugar esteja escrito algo parecido com uma frase de Yeshua.

    É muito fraca essa sua refutação.

    a paz de Cristo para todos.

  • Mithra, Hórus, Isis, Osiris, o cristianismo é um plágio de tudo isso.

  • Agora qualquer similaridade em uma frase é motivo para dizer que Jesus é plágio de alguém.

  • calunia total

    chega a ser grosseira essas coisas que inventam contra o cristianismo

  • O QUE?

    PRA MIM É NOVO.

Sign In or Register to comment.