Porque no Brasil só pobre e analfabeto cumpre pena em cadeia?

Pelo menos foi o que eu vi quando visitei uma penitenciária aqui em Salvador/BA.

Também visitei a casa Casa de Detenção, e só vi gente desse nível aguardando julgamento.

Ou eu enxerguei mal?

Comments

  • Estou com a Petety, eles não tem conhecimento para saber de seus direitos e não tem dinheiro para pagar um bom advogado, os defensores públicos estão com excesso de processos perdem data para entrada pedido de benefícios e prejudicam o réu (que eu acho muito bom), há uma defasagem de defensores públicos, levanto até uma questão são despejados todo ano uma quantidade enorme de bacharéis em direito todo ano no Brasil o mercado de trabalho está saturado, os caras fazem juramento dizendo que vão fazer cumprir a lei etc e tal, mas na hora de ir trabalhar como defensor, que é para ajudar a população e que foi isso que juraram, os caras estão nem ai, tem que cobrar também da OAB, se o problema é o salário então não faz juramento.

  • Com certeza por não saber dos seus direitos!! E não ter condições financeiras de pagar um bom advogado! bjs

  • porque quem estudo e tem trabalho não preisa rouba, e quem tem ensino superior tem direito a cela especial

  • as leis brasileiras nao fuciona, a corrupcao e muita grande,

    eu nao moro no brasil mais sei como e a realidade do brasil, as pessoas pobres nao tem seus valores, enquanto os puliticos corruptos tem uma vida de rei, as custas dos pobres coitado trabalhadores que trabalha honestos paga seus impostos, e uma vergonha o nosso brasil. seguranca saude e precaria, os piores bandidos esta dentro do congresso nacional, sao um bandos de vagabundo, corrupts, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Porque em 1988 quando da constituinte deixaram varias brecha na lei em que foram pegos, e poe esta brechas todo mundo que tem dinheiro safa

  • por que ja estar disendo tudo pobre nao tem dinheiro p pagar um bom advogado e analfabeto nao conhece ceus direitos e nao corre atras.

  • Pq os ricos tem grana pra pagar a fiança!!!!!!!!!!!!

  • Porque estamos baseados no Direito Romano, que nasceu para livrar o alto clero e a nobreza das penas; Então aqui, séculos depois da queda do Império Romano ainda se aplicam as penas da mesma forma. Ou seja, a lei enxerga o bolso de cada pessoa e a condena ou absolve de acordo com suas posses . Também porque pobre e analfabeto dificilmente conseguirão contratar um bom "adevogado" para defendê-lo contra o sistema. Além disso, a maioria das pessoas desse grupo dificilmente chegarão à universidade e conluirão algum curso -- o lhes daria o direito a prisão especial.

    Se ricos também cumprissem penas em presídios normais teríamos ao menos um sistema carcerário voltado para a recuperação, com um mínimo de higiene. Hoje é um amontoado de homens tartados como bicho que, ao sair de lá, vão nos tratar com a mesma delicadeza que encontraram nesses depósitos humanos. Os judeus não foram os únicos a ter Holocausto...O Holocausto é aqui! O Haiti é aqui! A África, além da continental, também é aqui. Todos sofremos.

  • voce enxergou mal mesmo, Robson, a Richitofem, os Nardoni são alfabetizados e onde estão, os cravinhos também, abraço

  • Primeiro, exatamente por ser pobre e analfabeto (nem pode nem sabe procurar/encontrar/contratar bons defensores); em segundo lugar (ou... em primeiríssimo...), porque nem nossos governos nem nosso sistema judiciário prestam.

Sign In or Register to comment.